header top bar

Padre Djacy

section content

Pontos Corridos, sempre

06/11/2009 às 07h15

Por Reudsman Lopes

Semana que passou a imprensa esportiva do nosso país anunciou de forma penosa uma possibilidade do Campeonato Brasileiro, a desejo da TV Globo, voltar ao famigerado sistema do “mata-mata”. Graças a Deus, leio que o sistema de pontos corridos não mudará para a próxima edição do Campeonato Brasileiro e a afirmação partiu do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

Tomara que seja assim. Afinal, a volta da fórmula tradicional ao nosso principal certame foi uma conquista do esporte nacional. No entanto, deve preocupar o fato de que parte da mídia aceitou a discussão, lançada por executivos da TV Globo, detentora dos direitos do Brasileirão, para a volta do chamado "mata-mata". Parece que o bom senso prevaleceu e a maioria dos comentaristas se posicionou contra a mudança.

Mas vi profissionais inteligentes, que gastaram boa parte de seus programas para tratar da proposta. Houve quem lembrasse de fórmula usada nos idos da década de 1960 no antigo Campeonato Carioca, em que após os dois turnos regulares havia um triangular para decidir o título. Entravam os primeiros de cada turno e o ganhador do maior número de pontos na classificação geral. Isto é, o time mais regular de todo o Campeonato, tinha agora que vencer um torneio extra para confirmar o título… Os que entraram neste debate não perceberam que isto é exatamente o que queriam os que buscam o retrocesso. Não é inteligente os que defendem os pontos corridos entrar no jogo dos "mudancistas". Porque eles sabem que não podem levar agora. Mas no futuro voltarão a colocar aquela pressão de sempre.

Léo “veste” Higino Pires Ferreira

O Prefeito Municipal de Cajazeiras, Léo Abreu, mandou via Liga Cajazeirense de Futebol, “arrumar” a parte externa do Estádio Higino Pires Ferreira. O certo e legal é que um muro que caiu na última quadra invernosa foi levantado e toda a parede externa foi pintada “vestida” de branco e agora surgem inúmeras áreas para as empresas propagarem as suas marcas e as suas prestações de serviços a nossa comunidade. O que antes deu margem para criar uma péssima imagem do nosso futebol, hoje, bem que poderia ser aplaudido pelas melhoras acontecidas até o momento, com a palavra os severos críticos, para que pelo menos estes possam reconhecer o que anda se realizando em favor do Estádio Higino Pires Ferreira. Agora as esperanças dos desportistas de Cajazeiras estão voltadas, para que o Prefeito Léo Abreu consiga pagar a desapropriação e assim acontecendo buscar verbas para a reconstrução do Higino Pires Ferreira que deverá ser transformado em uma moderna Vila Olímpica, com campo de futebol, quadras poliesportivas, pista de atletismo e área de caminhada.

Maranhão X Cássio = Castigo e derrota para o futebol paraibano

Mais uma vez a interferência de uma eterna briga pelo poder do Estado da Paraíba entre Maranhão e Cássio Cunha Lima deverá marcar um verdadeiro castigo ao nosso pobre e falido futebol decretando mais uma derrota a este esporte. Falamos da saída de campo do “Gol de Placa” criado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima e da chegada do “Todos com a Nota” do atual governador José Maranhão. Já existe um movimento de clubes que serão com toda certeza penalizados pela “cria” do Maranhão III, de boicote ao Campeonato Paraibano da Primeira Divisão em 2010. Comenta-se que apenas Botafogo de João Pessoa e mais Campinense e Treze ambos de Campina Grande estão favoráveis ao projeto “Todos com a Nota”. Os demais são totalmente contrários ao fim do “Gol de Placa” e recebem o “Todos com a Nota” como um castigo do Maranhão III. De braços cruzados está a Federação Paraibana de Futebol a espera de uma solução do impasse, entretanto, ela é que deveria buscar alternativas junto ao Governo Maranhão III na defesa dos seus filiados.

BOLA DENTRO

Para o Prefeito Léo Abreu e para Nego Dias presidente da Liga Cajazeirense de Futebol. Os dois são os responsáveis pela nova “presença” do Estádio Higino Pires Ferreira. A nossa história tem que ser respeitada. Nosso reconhecimento com a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a arbitragem do futebol brasileiro. Os campeonatos da Série A e B parece, em seus jogos, partidas de cartas marcadas. Tá uma vergonha. NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: