header top bar

Padre Djacy

section content

Prevaleceu o bom senso, até que enfim

31/10/2009 às 14h10

Por Reudsman Lopes

A reunião do Conselho Arbitral acontecida na sede da Federação Paraibana de Futebol com os representantes dos 10 clubes que irão participar do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão na temporada 2010, já pode ser considerada histórica e aqueles que lá estiveram com direito a voz e voto devem ser sempre lembrados por nós que tanto clamávamos pela modernização da formula de disputa do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de Profissionais para fazer parte da história do futebol paraibano. Mas, alguém deverá me perguntar o que me levou a considerar tais fatos como heróicos e históricos para o futebol paraibano. Simplesmente diria eu, a experiência de quem em duas oportunidades participou diretamente deste processo a que chamamos de “arbitral” e que eu entendia de “arbitrário” representando o Atlético Cajazeirense de Desportos.

Confesso que não esperava ver um dia o Conselho Arbitral que é formado pelos dirigentes dos clubes de futebol do nosso estado mudar a cara do nosso pobre e falido Campeonato Paraibano que entrava ano e anos, era a mesma coisa o mesmo modelo e que até esta data vinha processando a falência dos nossos clubes sob os olhares da Federação Paraibana de Futebol. Como diz um velho adágio popular: “Antes tarde do que nunca”.

Esperamos que o clima de mudanças também possa vir a contagiar os dirigentes dos clubes do nosso futebol e que estes possam mudar a mentalidade administrativa, financeira e principalmente na formação dos seus grupos de jogadores para a temporada 2010 que vem prometendo e muito. Agora a preocupação dos clubes e da Federação Paraibana de Futebol se volta para o Governo Maranhão III, para o Gol de Placa que foi “caçado” e “cassado” e como o Governo do Estado da Paraíba, o Maranhão III, vai fazer para suprir a perda de tão importante ajuda que era dada para os clubes do futebol da primeira divisão do Campeonato Paraibano. Minha preocupação se minimiza, pois, 2010, será ano de eleição ou reeleição e candidato que se preza, que tem a seu favor a chave e o segredo do cofre, jamais perderá a oportunidade de marcar um “Gol” mesmo que não seja de “Placa” a seu favor.

Dirigentes discutem finanças do Campeonato Paraibano 2010
Os representantes dos dez clubes que irão participar do Campeonato Paraibano 2010 voltam a se encontrar nesta sexta-feira (30), às 17 horas, na sede da Federação Paraibana de Futebol. No encontro será apresentado um levantamento de despesas do estadual e os dirigentes irão discutir a parte financeira da competição. De acordo com a assessoria da FPF, uma comissão formada por representantes do Treze, Botafogo e Nacional, além da FPF, irão entrar em contato com o Governo do Estado da Paraíba, Maranhão III, para saber se o Gol de Placa vai realmente acabar e se, confirmado, qual será o novo projeto e de que forma os clubes serão beneficiados.

Abandonado pelo Maranhão III “comodato” é a solução do Perpetão
Sem apelação, e sem ter a quem apelar na esfera estadual, é assim que os desportistas da cidade de Cajazeiras estão chegando ao entendimento que só um regime de comodato entre o Maranhão III e o município de Cajazeiras poderá tentar salvar a realização dos jogos do Atlético Cajazeirense de Desportos aqui na cidade de Padre Rolim. Esta semana que passou, dirigentes do Atlético e o Prefeito Léo Abreu já iniciaram conversações para tentar viabilizar o projeto junto ao Governador José Maranhão III para que este possa ceder em comodato o Colosso das Capoeiras para ser gerenciado pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras e assim sendo o cajazeirense ficar tranqüilo quanto a torcer pelo Trovão Azul no Perpetão.

Silêncio
A diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos continua sem comentar para nenhum dos seus torcedores quanto aos nomes que estão sem cotados para fazer parte do grupo de jogadores para a temporada 2010. Os fuxicos dão conta de que a base do time que conseguiu a vaga de volta ao Campeonato Paraibano 2010 da primeira divisão pode já está acertada para a alegria da galera que gostaria de ver novamente nomes como o de Paloma vestindo a camisa do Mais Querido do Sertão. Certo mesmo é que o grupo de jogadores que farão parte do Atlético deverá se apresentar em Cajazeiras já no início do mês de dezembro para a fase inicial denominada de pré- temporada.

BOLA DENTRO
Para o esforço que está sendo feito pelo Prefeito Léo Abreu para conseguir para Cajazeiras um Centro de Esportes que deverá ter o nome do Dr. Higino Pires Ferreira. Vamos torcer e dar-lhe a NOTA 10!

BOLA FORA
Para Cajazeiras que “anda” perdendo de realizar e trazer para nossa cidade algumas competições e eventos esportivos pela falta de um Ginásio de Esportes, uma pista de atletismo, etc, etc. Tristeza e a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: