Qual o rosto do governo de Carlos Rafael?
Rafael de Sanzio, considerado o príncipe dos pintores, elegeu especialmente a pintura e a arquitetura como meios de expressão. Ele se tornou famoso pela aura graciosa que cercava sua obra, e também por uma perfeição sem igual. Realizou obras de vulto, que provaram o poder de sua rica e diversificada imaginação. Seu nome marcou a história do Renascimento. Qualquer pessoa com noção em arte renascentista identifica de imediato as obras pintadas por Rafael de Sanzio.
Logo no inicio do governo do jovem prefeito Carlos Rafael escrevi neste canto de página algumas considerações sobre a perspectiva que eu, como cidadão, como homem do povo, pensava e sonhava sobre as suas futuras ações administrativas.
O conhecia bem melhor enquanto foi vice-prefeito e uma de suas virtudes era a humildade, associada a uma característica, própria do político que tem pretensões de vôos mais altos: habilidade e jogo de cintura e ainda a vontade política de ser um vencedor.
O Papa João XXII, quando saiu de sua cidade para participar da sucessão papal, comprou a passagem de volta, porque jamais pensou que seria eleito Papa, mas acabou sendo e ao assumir a cadeira de Pedro, o seu primeiro ato foi o de demitir os assessores do papa a quem sucedia e todos eram cardeais, homens de extraordinários valores.
O prefeito Carlos Rafael tem tentado imprimir sua marca, mas o seu governo ainda não tem a sua “cara”, porque a maioria dos seus principais assessores foi herdada do governo Léo Abreu, cuja avaliação popular não era das melhores quando renunciou ao mandato e do ponto de vista político partidário foi mais agravante a permanência de antigos auxiliares do seu principal adversário, Carlos Antonio, hoje ocupando cargos relevantes na administração municipal.
Querer construir um “rosto”, soltando foguetões em grande quantidade, para produzir muito barulho, isto apenas, depois da “zuada”, vira fumaça ou ainda pintando de verde os prédios públicos e trocando luminárias comuns também pela cor verde, isto talvez, não ajude substancialmente na construção desta “identidade” tão necessária para qualquer administração. Talvez sirva até de mote para criticas das oposições.
Com o crescimento cada vez mais expressivo da população nos meios de comunicação da cidade, principalmente nas emissoras de rádio, o cidadão tem tido a liberdade de questionar as ações administrativas da administração municipal e tem faltado uma mídia profissional para produzir ações que efetivamente possa mostrar os pontos positivos desta administração, talvez o único caminho para “pintar este rosto”.
Ainda temos a esperança, nestes 12 meses que restam do governo Carlos Rafael, que ele possa construir e imprimir o seu rosto, a sua cara e a sua marca como gestor público da nossa querida cidade de Cajazeiras e para isto seria apenas necessário ele se lembrar o quanto as oposições, a qual ele pertencia no período em que foi um brilhante vereador da Casa de Otacílio Jurema, tinha a sua cara e ainda mais, enquanto vice-prefeito, as vezes que assumiu interinamente, em pouco espaço de tempo conseguia “imprimir” a sua marca e hoje no poder, passados sete meses e quinze dias, o governo do município quando se olha para o seu “rosto” ainda (embaçado) se vêm as sombras dos governos de Léo Abreu e Carlos Antonio.
Vamos torcer para que em 2012, o nosso gestor possa trazer para o município “recursos novos”, porque até o momento todas as obras que estão sendo executadas são com verbas que conseguiram Carlos Antonio e Léo Abreu. Projetos eu sei que existem muitos, talvez falte uma ação política efetiva para que aportem nos cofres da prefeitura.
Gostaríamos que o nosso Rafael fosse igual a Rafael de Sanzio e se tornasse o “Príncipe dos prefeitos” e tão próximo do seu rebanho como foi o Papa João XXII, para orgulho de todos nós cajazeirenses.
Feliz Ano Novo
Quero desejar aos meus 12 leitores, antes eram 15, mas três deixaram, um feliz e venturoso Ano Novo, com muita saúde e paz, especialmente a todos os assinantes, colaboradores e anunciantes. Paz e benção em 2012.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário