header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Que eles briguem por lá

13/03/2020 às 08h39

Coluna de Reudesman Lopes

Quando foram divulgados os grupos para a fase classificatória do Campeonato Paraibano 2020, o comentário geral era que o Grupo A com Treze, Botafogo, Atlético, a Perilima e o Sport seria o mais difícil, mesmo apontando esse grau de dificuldade todas as apostas foram feitas em favorecimento ao Galo da Serra e ao Belo da Capital. Quieto, aqui no Sertão, o Atlético Cajazeirense de Desportos apenas trabalhava em silêncio, mas, com muita confiança com Ederson e a sua comissão técnica ajustando o time para a estreia na competição. Pois bem, de cara, logo na primeira partida o Trovão, sem muitas dificuldades venceu o Nacional de Patos 2 a 0. Devem ter dito que, em casa a obrigação é do Atlético de vencer, tudo bem, quem quer ir longe tem mesmo que ganhar os seus jogos na sua terra. Segundo jogo e desta feita em João Pessoa com o “chato” CSP, chato no sentido de “time enjoado” de se vencer principalmente jogando na capital, mas, o Trovão não quis nem saber disso, meteu uma sonora goleada, 4 a 1. Ai já começaram a olhar o Atlético com desconfiança. Eles: “oxente que time é esse que goleia o CSP assim, com esse placar em João Pessoa”? O bicho começava a pegar, ai no terceiro jogo, “mandaram” o Atlético para o campinho lá em Cruz do Espírito Santo, 0 a 0, também quem mostra futebol em um campo daqueles, mas, deixa pra lá, são coisas do futebol paraibano, infelizmente. Quarta rodada, em Cajazeiras enfrentar o seu “carrasco” o Campinense, basta, a Raposa nem viu a bola, foi um magro 1 a 0, mas, poderia ter sido 5, 6 ou mais, jogo fácil. Para fechar os chamados jogos de ida, novamente no Perpetão o grande clássico do Sertão contra o Sousa, quando o dinossauro levantou a cabeça já estava 3 a 1. E com o Botafogo em mais duas competições, Copa do Brasil e do Nordeste, o Treze se ajustando ou tentando se ajustar, o Atlético sem alarde vai mostrando a sua força e o seu futebol. Pois bem, com a vitória sobre o CSP, 2 a 0, na tarde do domingo o Mais Querido do Sertão chega aos 17 pontos ganhos, o Treze na segunda colocação tem 13, quer dizer que o Atlético tem 4 pontos a frente, informando que o Botafogo tem 11 pontos, mas, ainda com dois jogos atrasados. Faltando três rodadas para fechar essa fase de classificação o Atlético é muito favorito a conquistar uma das duas vagas e a briga vai mesmo ficar entre o Botafogo e o Treze para saber quem vai a semifinal do paraibano. Domingo dia 15 será o último jogo do Atlético nesta fase em Cajazeiras contra o São Paulo Crystal em uma final antecipada, momento do torcedor lotar o Colosso das Capoeiras.

Atlético
Ao vencer o CSP pela sétima rodada do Campeonato Paraibano em Cajazeiras pelo placar de 2 a 0 e, com muita facilidade, o Atlético Cajazeirense de Desportos não somente manteve a liderança do grupo A, somando 17 pontos, mas, deu um passo gigante para selar a sua classificação como um dos dois clubes deste grupo para chegar a semifinal desta competição. Apesar dos últimos resultados do CSP quando empatou com o Botafogo e venceu o Treze, mesmo assim o favoritismo sempre foi jogado para o Trovão Azul e este não decepcionou o seu torcedor. Os gols do Mais Querido do Sertão foram de Eder Paulista e Costela.

Atlético
Neste domingo, dia 15, o Mais Querido do Sertão vai encerrar a sua participação em jogos desta fase classificatória do Paraibano 2020 aqui na terra do Padre Rolim e depois terá jogos em Campina Grande e em Sousa. A partida será contra o São Paulo Crystal e vem sendo encarada pelos atleticanos como uma autêntica final. É que uma vitória do Trovão Azul o deixará bem próximo de uma das duas vagas do Grupo A para as semifinais já que ele chegaria aos 20 pontos e com seis vitórias. O treinador Ederson Araújo realiza nesta tarde de sexta feira o treino apronto lá no Colosso das Capoeiras e a novidade poderá ser o retorno de Egon após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A torcida atleticana promete mais uma grande festa nas arquibancadas do Perpetão.

BOLA DENTRO
Para a minha amada esposa Edinilza que quarta feira dia 11 completou mais um ano de vida. Que Deus te cubra de graças e bênçãos. Te amamos muito. Você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para “mais uma vez” o nosso grito com relação as dificuldades que temos para chegar até as bilheterias e portões do Estádio o Perpetão. Vou continuar lutando para que tenhamos um acesso decente. Que nossos representantes intercedam por nós. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: