header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Que vença o futebol

11/01/2019 às 08h09

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 12 e 13, respectivamente, a bola vai rolar e o Campeonato Paraibano, temporada 2019, será iniciado. Como novidade, felizmente, desta vez o MP não pegou pesado quanto aos estádios paraibano e, apenas o Marizão está sofrendo com as legais exigências. A arbitragem ainda é uma incógnita. Vem de onde ou vamos pegar a nova garotada para assumir tamanha responsabilidade? É justamente ela que mais nos causa preocupação, isso, manifestando aqui o que estamos sempre a ver nos campeonatos deste estado desde que começamos a acompanhá-lo, com toda verdade que carrego, tenho muito medo dessa arbitragem, mas, espero que Michelle faça da sua fala um exemplo a estes que conduzirão as partidas do paraibano 2019. O campeonato terá o mesmo formato dos anos anteriores. O regulamento dividiu os 10 clubes em 2 grupos e cada um com 5 equipes. Teremos um turno com jogos de ida e volta, com os clubes de um grupo tendo como adversários os do outro grupo. Ao final deste turno se classificarão dois clubes de cada grupo, 1o e 2o colocados que passarão a fase semifinal. O último colocado de cada grupo estará na segunda divisão do paraibano em 2020. Grupo A: Botafogo, Nacional de Patos, Serrano, Sousa, Treze. Grupo B: Atlético, CSP, Campinense, Esporte de
Patos e Perilima. A primeira rodada terá os seguintes jogos: No sábado dia 12, Em João Pessoa o Botafogo enfrenta o Perilima; Em Patos teremos o Nacional de Patos jogando contra o CSP e ainda teremos neste mesmo dia o Serrano recebendo em Campina Grande o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos. No domingo dia 13 os jogos serão: Treze e Esporte de Patos em Campina Grande e Sousa recebe o Campinense em Sousa. Falando do nosso representante, o Atlético Cajazeirense de Desportos, as opiniões dos torcedores são diversificadas, uns acham que temos um bom time, outros entendem que esse é mais fraco que o da temporada passada. Agora, o que vai pegar mesmo nesta competição serão os olhares de muita gente e me incluo nesta muita gente, com relação à lisura deste campeonato. Chega de árbitros que tomam dos pobres para dar aos ricos, não aguentamos mais ver os campeões fabricados pela quadrilha que se instalou no futebol paraibano no que fora comprovadamente descoberta nas investigações da Operação Cartola que, infelizmente não deu em nada, pelo menos até agora. A torcida de todos os paraibanos, homens de bem, fica por conta de que realmente vença o futebol e que o nosso campeão seja de fato um campeão.

Torcedor Fiel
O Atlético Cajazeirense de Desportos lançou o projeto Torcedor Fiel que consiste em levar o torcedor a comprar o seu ingresso antecipado. No nosso caso, a diretoria do Trovão tinha como meta a venda de 1000 carteiras ingressos para o Torcedor Fiel, até a última quarta feira, 9, havia uma avaliação que pouco mais de 300 torcedores haviam aderido ao plano. O Torcedor Fiel é uma arrecadação antecipada para que os nossos dirigentes possam utilizar esses recursos em diversas frentes tão necessárias no início de um campeonato.

Dúvidas
Em entrevista prestada as emissoras durante a semana, o treinador Ederson falou que ainda tem dúvidas para definir o time que fará a sua estreia amanhã, sábado dia 12 em Campina Grande. Segundo o técnico, o time será formado tendo como base aquele que venceu o último amistoso em São José de Piranhas. Lá ele atuou com apenas um volante. Mas, será que vamos ter somente um volante contra o Serrano?. O zagueiro Saulo que para muitos é o titular, estava no banco. Será que vai continuar no banco de reservas? E Ferreira que jogou aquela partida não será regularizado. Qual o time do Atlético em Campina Grande?.

BOLA DENTRO
Para a torcida pela união em favor de Cajazeiras dos nossos representantes na Assembleia Estadual. Essa é uma oportunidade única. Deixem as eleições de 2020 para 2020 e cuidem da terra do Padre Rolim. Isso é o que esperamos de vocês e para tal foram eleitos. NOTA 10!

BOLA FORA
Para Cajazeiras que mesmo com três representantes na Assembleia Estadual, sendo dois aliados de João, e com a estrondosa votação que lhe deu, ficou de fora do primeiro escalão. E, não me venha com essa história de que “Cajazeiras é a minha noiva”. De novo não. Vergonha e NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: