header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Questão de amor e comprometimento (final)

09/10/2020 às 11h18

Coluna de Reudesman Lopes

O Museu do Futebol de Cajazeiras, graças a Deus, é hoje uma realidade, conquista que dividimos com todos os cajazeirenses e cajazeirados que nos ajudaram na sua implantação e, desta maneira, podemos dizer aqui, ali e acolá que nossa terra da cultura tem o seu museu, o Museu do Futebol de Cajazeiras, que, é o pioneiro do seu gênero na Paraíba. Atualmente sediado no Casarão dos Sobreiras, onde muito em breve estará se instalando o Museu de Cajazeiras, temos absoluta convicção que somos “obrigado”  a partir para um outro local e, isso, por vários motivos e um deles já o citamos, mas, aqueles que já visitaram ou o visitarão, logo vão observar que, apesar da sua localização ser de excelência, o espaço se tornou pequeno para que possamos expor tudo aquilo que temos de acervo do nosso futebol. Gostaria de comunicar a todos os cajazeirenses e cajazeirados que estamos a sonhar com a construção do Museu do Futebol de Cajazeiras, seria ou será construído dentro de tudo aquilo que podemos fazer nesta obra em favorecimento a tudo aquilo que temos em termos de acervo. Para que este sonho possa se tornar realidade estamos trabalhando nos “bastidores”, conversando com muita gente na tentativa de trazê-los para se juntar a todos que como nós, gostaria de ver o Museu do Futebol de Cajazeiras com uma estrutura digna da terra do Padre Rolim. Adianto-lhes que vamos fazer uma grande campanha pela sua construção e tenho certeza que está será coberta de sucesso. Essa riqueza histórica e de memória que é de Cajazeiras e do seu povo precisa ser mostrada e ficar a disposição de todos, o futebol é parte fundamental das tantas glórias do nosso povo. Relato que a luta até então foi imensa, muitas vezes até pensamos em desistir diante de tantas dificuldades, mas, o amor e o comprometimento pela cidade sempre falou mais alto e nos motivou para chegar até onde hoje estamos. Posso afirmar neste momento que após as eleições municipais estaremos entrando em campo para possibilitar a arrancada para a construção do Museu do Futebol de Cajazeiras e, desde já, saiba que o seu apoio a sua ajuda será deveras importante.  Cajazeirenses meus conterrâneos o Museu do Futebol de Cajazeiras é uma realidade que a terra da cultura merece, visite-o, participe, apoie essa iniciativa, eu conto com todos vocês.

Projeto

O Museu do Futebol de Cajazeiras é um dos projetos inscritos para receber ajuda financeira da Lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras aquele que trata e tem como objeto “memória e patrimônio histórico”. Com esses recursos a estrutura do Museu ganhará molduras para a visualização das fotografias dos clubes do nosso futebol, dos dirigentes e dos atletas, também, haverá aquisição de camisas históricas dos clubes amadores e profissionais que fizeram história. Além disso, os troféus históricos ganharão maior visibilidade com iluminação apropriada. Sem dúvida, o nosso Museu do

Futebol Cajazeiras deverá ter uma estruturação bem perto da ideal.

 Deu Galo

No primeiro clássico paraibano pelo Campeonato Brasileiro da Série C que aconteceu em Campina Grande no Estádio o Amigão, deu Galo na cabeça. O Treze derrotou o Botafogo de João Pessoa pelo placar de 2 a 0 e mostrou que aos poucos vai se recuperando nesta competição. O resultado, claro, gerou uma crise no time da estrela vermelha e até uma fala do treinador do Belo que declarou seu time possuir um grupo de jogadores sem muita qualidade. Com o resultado o Galo soma 7 pontos ganhos e com um jogo a menos fica a um ponto do Belo da capital. Na verdade ainda tem muito campeonato pela frente e a torcida é que Galo e Belo possam continuar na Série C do Brasileiro.

BOLA DENTRO

Para Creusa Cartaxo que acaba de completar seus 92 anos de idade. Uma linda mulher a quem tenho o orgulho e dizer ser um dos seus milhares de amigos e fãs. Essa senhora merece a NOTA 10!

 BOLA FORA

Para o tempo que se perde no futebol para fazer a armação de uma barreira, um atendimento médico e, agora, com a espera da sinalização do VAR. Com isso o tempo de bola em jogo vai ficar cada vez mais atrofiado. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: