header top bar

Padre Djacy

section content

Resposta de Léo, resposta de Cajazeiras

16/02/2009 às 23h39

Amigos do futebol, confesso, nestes anos todos que respiro futebol, nunca me emocionei tanto quanto neste sábado, 07 de fevereiro, quando da Assembléia Geral que elegeu a nova diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos. Cá prá nós. Vivi e participei ativamente da fase inicial do Trovão Azul do Sertão. Recordo que eu, Dr. Higino Pires e Taciano, viajamos até João Pessoa para uma audiência com o Governador Wilson Leite Braga para ratificar a vinda do Naça de Cabedelo para Cajazeiras e quando recebemos o sim de Luiz Gonzaga que na época presidia o time portuário a emoção tomou conta de todos. Assisti até onde pude a vitória do Atlético frente ao Botafogo em pleno Estádio Almeidão, o que no valeu o titulo de campeão do primeiro turno do paraibano 94, mais emoção.

Vimos o Trovão Azul do Sertão ser o campeão de turnos e mais turnos do nosso Campeonato Paraibano. E, finalmente choramos de alegria ao levantarmos o Campeonato Paraibano da temporada 2002. É, é como canta o rei Roberto Carlos, são tantas as emoções. Mas, sábado, 07, foi diferente, aliás, muito diferente das outras emoções. Tudo começa pelo “mar de lama” em que muitos meteram o nosso Mais Querido do Sertão. Passa pelo descrédito de muitos homens de bens de Cajazeiras e desta vasta região que amam e muito o Atlético, mas, tem medo de investir, de ajudar, pois a descrença é geral.

Felizmente temos uma coisa que muitos gostariam de ter e que poucos a conhecem, temos sangue de sertanejo, temos a valentia de uma cidade e de um povo que rejeita se quebrar uma história, uma tradição que foi traçada com muita raça e determinação. E foi este povo, e é este povo que vai levantar o Atlético inspirado no amor daqueles grandes alviazulinos que lá do céu intercedem junto ao nosso Deus por dias melhores para o Trovão e falo de Dr. Ginéto, de Aranha, de Cabo Vicente e de outros tantos. Sabemos que temos pessoas torcendo conta, mas, deixa estes para lá.

O que vale para Cajazeiras é a certeza de um apoio emocionante e emocionado do Prefeito Léo Abreu, afinal de contas o que ele vai repassar para o time que representa a sua cidade está sendo alvo de elogios dos cajazeirenses, dos sertanejos, dos paraibanos, dos nordestinos. E aqui vai um pedido ao nosso Prefeito Léo Abreu, não do colunista, não do professor, não do atleticano, mas, sim de um guerreiro cajazeirense, não olhe para as “traíras” que estão a invejar a sua atitude o seu gesto de fazer um “Atlético melhor”, olhe apenas para o futuro de Cajazeiras, pois a sua resposta ao Atlético foi e com toda certeza uma resposta a Cajazeiras.

A nova Diretoria do Atlético
A nova diretoria do Atlético eleita na Assembléia Geral realizada na sede da Regional de Educação será composta pelos seguintes dirigentes: Jonh Wayne, Essuélio, Evandro, Alberto, Zerinho, Lindemberg, Narcisão, Joselito, (foto) e mais, Otacílio Ribeiro, Marcelo Matias, Arnaldo Lima, Francisco Alves Tático, Carlos Ferreira e Reudesman Lopes Ferreira. A posse será realizada com uma vasta programação e acontecerá logo após o carnaval em dia e data a ser posteriormente divulgada.

Padre Francivaldo
Além das presenças dos ex-presidentes, Joselito, Narcisão, Gutemberg Cardoso, Sávio Gomes, Eriberto e de José Gonçalves Moreira sócio fundador do Atlético, o Padre Francivaldo que também dirigiu o Mais Querido do Sertão, marcou presença na Assembléia que elegeu a nova direção do Trovão Azul do Sertão e ao final dos trabalhos comandou um momento de oração e pedindo a Deus a benção para todos que farão o novo Atlético Cajazeirense de Desportos.

BOLA DENTRO
Para Cajazeiras. A manifestação de “amor” dos cajazeirenses para com o Atlético é realmente digna de aplausos e com isto renasce a “fé” e a “esperança”. Para todos os “amantes” do Atlético a NOTA É 10!

BOLA FORA
Para aqueles que andam pensando em fazer muita “maldade” contra o Atlético. Para estes pedimos “paz” e muitas “orações”. NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: