header top bar

Reudesman Lopes

section content

Retrospectiva 2017

29/12/2017 às 10h52 • atualizado em 29/12/2017 às 17h12

Retrospectiva 2017

2017 chegando ao seu final e como sempre, estamos aqui para fazermos uma retrospectiva deste ano que se finda. Iniciamos o ano, em clima de muita confiança no que diz respeito à participação dos nossos dois representantes, o Atlético Cajazeirense de Desportos e o Paraíba Esporte Clube. Sob nova direção, o Atlético foi só otimismo e o início, vitórias frente o Botafogo de João Pessoa e o Campinense, dois clubes tradicionalíssimos do futebol paraibano, serviu para levantar ainda mais a motivação dos atleticanos, entretanto, a contusão do meia esquerda Rato, foi determinante para a caída de produção do time do Trovão Azul que, mesmo assim, conseguiu a quarta colocação na classificação geral do Paraibano. Avalio que, se a diretoria tivesse mudado o comando técnico do Mais Querido do Sertão mais cedo, acho que teríamos conseguido a nossa vaga para o brasileiro da série D. Mas, a campanha atleticana foi excelente no nosso entendimento.

Péssimo foi o Paraíba Esporte Clube, apesar do fenomenal esforço do presidente Tiko Miudezas, a sua ausência na formação do time, foi, no nosso entendimento, crucial para o rebaixamento do seu time. O tricolor cajazeirense foi muito mal formado e o time brigou desde as primeiras rodadas para não cair. O rebaixamento para a segunda divisão foi um castigo para um time que sempre primou pela estrutura que colocava a favor dos seus atletas e comissão técnica. No amadorismo, destacamos aqui a recuperação do Estádio Higino Pires Ferreira, fruto da vontade, da raça e comprometimento do Secretário de Esportes, Inha do Frigorífico, graças ao seu trabalho, a nossa histórica praça de esportes, berço do nosso futebol, se encontra hoje em boas condições para a prática do futebol amador e ele continua na batalha para conseguir voltar o sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira.

Os campeonatos do futebol amador de Cajazeiras merecem destaques isso pela determinação da Secretaria de Esportes e Liga Cajazeirense de Desportos. Aplausos para os “meninos” do Eu Atleta que, liderados por Paulo JR estão sobrando em qualidade de vida. Nota 1000 para o Melo no quesito da sua representatividade do salonismo cajazeirense no Campeonato Paraibano de Futsal neste 2017. O time fez grandes jornadas e chegou as semifinais desta competição. Vale também, citarmos a “briga” da Associação de Corredores de Rua de Cajazeiras. Com eventos em circuitos local e regional, cumpriram com louvor o seu planejamento. Foi um 2017 excepcional.

Na luta

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, continua firme no propósito de conseguir recursos que possam patrocinar o futebol paraibano e assim sendo melhorar a estrutura dos nossos campeonatos. Recentemente esteve em Brasília e foi recebido pelo Deputado Federal Agnaldo Ribeiro para solicitar o seu apoio junto a um projeto enviado a Caixa Econômica Federal para formalização de parceria com a Federação Paraibana de Futebol. Amadeu tem sido obstinado quanto à busca de recursos que possa ajudar os clubes do nosso futebol.

Em busca

Desde os anos 80 quando voltamos a realizar os Jogos Escolares do Sertão, clamo, brigo e grito, pedindo as nossas autoridades, municipais, estadual e federal, para que a terra do Padre Rolim possa ter uma pista de atletismo. 2018 está chegando e aqui vai mais um pedido a quem interessar possa. Cajazeiras tem muitos atletas “escondidos” e com um local apropriado para treinamentos e competições, não temos dúvidas que logo teríamos atletas em várias provas desta modalidade sendo destaque Paraíba e Brasil afora. Uma pista de atletismo mesmo sem o requinte das que existe em vários locais do país já bastaria para a nossa terrinha.

BOLA DENTRO

Para o clima de motivação que os treinamentos do Atlético está a passar ao seu fiel torcedor. Pelos treinos a galera acredita que teremos um 2018 bem melhor para o Trovão Azul. Isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a briga pela “bola” do campeonato paraibano entre o Campinens e o Auto Esporte. Como se não bastasse o problema dos estádios. Raposa e Macaco ainda achando pouco. Isso vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

AÇÃO SOCIAL

VÍDEO: Igreja evangélica distribui alimentos e roupas para famílias carentes em bairro de Cajazeiras

CRIANÇADA NA PRAÇA

VÍDEO: Festa do Dia das Crianças com brindes, música e teatro atrai multidão na cidade de Monte Horebe

DIA DOS PROFESSORES

VÍDEO: Prefeito grava mensagem para os professores da ‘cidade educadora’: “Ensinar é transformar vidas”

MÊS ESPECIAL

VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras encerra festa neste sábado com mensagem de paz

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br