header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Saldo positivo

31/01/2020 às 08h27

Futebol

Ainda em João Pessoa passando esse mês de janeiro junto à família, familiares e amigos como sempre venho fazendo ha décadas, e retornando a amada Cajazeiras, neste sábado, amanhã, dia 1 de fevereiro. Pois bem, quase 30 dias na capital e, como o meu foco, a minha missão neste momento é a concretização da implantação do Museu do Futebol de Cajazeiras e o andamento de projetos concernentes a alguns livros já iniciados a exemplo de Perpétuo o Craque do Século, aproveitei para fazer visitas e contatos que pudessem favorecer essas ações que estamos a planejar para este ano de 2020. Levo na minha bagagem de retorno a terrinha alguns materiais para o Museu do Futebol de Cajazeiras, além de muitas coisas boas que vivenciei em termos de ideias, sugestões, de um excelente aprendizado de amigos a quem tive a imensa honra de conhecê-los pessoalmente, cito-os: Serpa e Expedito Madruga, e de outros velhos conhecidos, a exemplos do Dr. Iemirton Braga a quem devoto um amor profundo a ele, que, como cidadão, desportista e profissional da medicina o considero uma “lenda” da terra do Padre Rolim e o professor Francelino Soares, outro fenomenal amigo, apaixonado por Cajazeiras e um companheiro confrade da Academia Cajazeirense de Artes e Letras e que é o meu técnico quando o assunto é fechar um livro. Portanto, digo-lhes, um “saldo positivo” esse tempo passado em João Pessoa que serviu para ratificar a dimensão do que representa esse nosso culto ao resgate da História do Futebol de Cajazeiras, não desperdiçamos as oportunidades surgidas, apresentamos esse trabalho em vários locais e momentos e para a nossa satisfação fomos muito bem avaliados nesta ação e tenho absoluta certeza que em breve dias, esse reconhecimento recebido na Capital, chegará também a Cajazeiras através das pessoas que podem de fato nos ajudar a concretizar esse sonho da terra que se considera a Terra da Cultura. Agora, de volta a Cajazeiras dar continuidade ao trabalho, divulgar, mostrar o que representa o Museu em termos de preservação da memória de uma cidade e de um povo e, tentar fazer com que as nossas autoridades e o nosso povo em geral possa nos apoiar e juntos construirmos o Museu do Futebol de Cajazeiras.

Explicando
O torcedor do Atlético e companheiros da imprensa esportiva de Cajazeiras desceram o pau na Federação Paraibana de Futebol quando da alteração feita do jogo que o Trovão Azul fará neste final de semana contra o São Paulo Crystal, tirando-o de João Pessoa do Almeidão para o Carneirão lá em Cruz do Espírito Santo. O problema é que o Ministério Público liberou este campo e assim como mandante o time da casa fez prevalecer o mando do jogo e solicitou a transferência de local. Assim, a FPF cumpriu o que manda o Regulamento e determinou o jogo para o Carneirão como deve ser feito com os outros jogos do time tricolor paraibano.

Agradecimento
Quando da nossa presença no evento que abriu o Campeonato Paraibano 2020, tivemos a honra e o enorme prazer de conhecer o jornalista e atual coordenador de esportes do globoesporte.com/pb, Expedito Madruga e nesta oportunidade ele nos convidou para fazermos uma visita lá na TV Cabo Branco. Estivemos visitando-o, conversamos muito e nesta oportunidade ele quis saber tudo sobre o nosso trabalho de resgate da História do Futebol de Cajazeiras e do Museu do Futebol e garantiu ajuda na divulgação. Deixo aqui registrado os meus agradecimentos a Expedito.

BOLA DENTRO
Para que se retorne o mais rápido possível a tranquilidade e transparência que vimos e testemunhamos quanto às arbitragens do campeonato paraibano. Michelle não admite erros. Isso acontecendo vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a gritaria que se inicia quanto a escalas por parte de arbitragem para os jogos do campeonato paraibano 2020. Começou a “festa” dos “vetos”. O que estará acontecendo? Tá pegando feio. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: