header top bar

Lidiane Abreu

section content

Santa Rita 2012: Adones Junior X Reginaldo Pereira

30/03/2011 às 10h35

src=/userfiles/image/adones%20X%20reginaldo.jpg  /

A pesquisa contratada pela agência Stratégia e realizada pelo Instituto Opinião mostra que Santa Rita se prepara para uma disputa entre gerações. De um lado, representando um projeto político atrasado e sem nada de novo, está o eterno candidato Reginaldo Pereira com 26, 8%. Do outro lado, o jovem vereador Adones Júnior que surpreendeu e aparece com 12,1%.

A pesquisa mostra uma situação confortável para o vereador Adones, já que Dr. Juca e Ednaldo são considerados aliados e numa eventual coligação podem transferir esses votos. Somado aos votos de Ednaldo e Dr. Juca, Adones ultrapassaria o percentual de Reginaldo Pereira, ficando com 31,2%.

Rejeição
De acordo com a pesquisa, Raquel Maroja é a mais rejeitada com 13,5%; seguida de Reginaldo Pereira com 8,3% ; Ednaldo da Edilicia 4,6% e Dr. Juca 4,6%; Adones é o pré-candidato com menor rejeição, tem apenas 1,3%.

Instituto Opinião
Atuando no mercado há vários anos, o Instituto Opinião tem sua credibilidade reconhecida no meio político da Paraíba e foi o responsável pelas pesquisas internas na campanha do governador Ricardo Coutinho.

A hora da mudança
Santa Rita pode passar pela mesma mudança que a Paraíba está vivendo com Ricardo Coutinho. Adones é jovem e tem projetos. Assim como Ricardo, Adones representa o “novo” na política. Já Reginaldo Pereira pode ser comparado a Maranhão. É bastante rejeitado, não consegue desenvolver uma pauta mínima para Santa Rita, não tem projetos palpáveis e representa uma política antiga e ultrapassada.

É óbvio que Santa Rita também precisa do seu grande salto, de um novo projeto político e social, que valorize as potencialidades econômicas da cidade e seu povo batalhador. Um projeto totalmente novo, que tenha como objetivo diminuir as desigualdades sociais de uma cidade que possui um dos maiores Produto Interno Bruto – PIB da Paraíba.

Hoje Santa Rita tem tudo para acompanhar as mudanças que a Paraíba vive. A cidade precisa de idéias novas. A pré-candidatura da mudança que começa a surgir em Santa Rita já toma corpo e forma. Agora é a população quem deve decidir; se prefere um projeto novo e ousado ou a mesmice da velha forma de se fazer política.



Quem é Adones
Filho de Santa Rita, formado em Economia pela UFPB, Adones tem construído um mandato de causar inveja a muitos vereadores da capital. Consegue sempre se destacar na imprensa e seus projetos buscam beneficiar a população como um todo.

Adones é jovem, moderno e experiente. Qualidades fundamentais que não podem faltar a um gestor. Como secretário de educação, fez uma das melhores gestões do município, valorizando professores, funcionários e alunos.
 

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: