header top bar

Padre Djacy

section content

Se é para a felicidade do Atlético e da sua nação, “fico”

09/11/2012 às 11h48

O empresário Geraldo Lira, homem simples, muito bem sucedido nos seus negócios comerciais, de uma humildade a toda prova, nunca havia sido tão cortejado por uma infinita nação que esperava com ansiedade e expectativa a sua palavra para a continuidade da sua competente e gloriosa administração à frente dos destinos do Atlético Cajazeirense de Desportos, clube pelo qual, ele afirma em todas as oportunidades que a imprensa lhe concede, o seu infinito amor e carinho. Pois bem, a novela da sua continuidade no Trovão Azul do Sertão após a belissima participação do Mais Querido do Sertão no campeonato paraibano da segunda divisão que o levou ao título de campeão da Série B, deveu-se a alguns constrangimentos que, por ser ainda “novo” na arte do futebol profissional e como ele gosta das coisas “certas” e nos seus “devidos lugares”, o deixaram, de certa forma, decepcionado.

Nunca a grande nação atleticana ficara tão ansiosa quanto a um certo “fico” de um dos seus dirigentes, mas, tudo isso vem através da demonstração de um meticuloso e organizado trabalho a que Geraldo Lira colocou em prática no Atlético Cajazeirense de Desportos. Assim como, com toda certeza ele executa nas suas empresas, o empresário, o fez no Trovão Azul do Sertão, ou seja, administrou o clube de forma extremamente organizada, onde, cada um, por ele escolhido, atuavo no seu campo de atuação, como resultado final, o título de melhor equipe do campeonato da segunda divisão do paraibano e por cima o título de campeão desta mesma competição.

Tem mais, de um time conhecido como “caloteiro” junto aos seus empregados, o Atlético passou a ser exemplo, pois, Geraldo Lira fazia questão de pagar quinzenalmente a todos. Logo caro leitor (a), fica muito fácil da nossa parte a explicação desta ansiedade na manutenção de uma filosofia que foi empregada neste clube e que lhes rendeu reconhecimento e uma auto afirmação, trazida por Geraldo Lira. Bem verdade, e ele sabe muito bem disso que, a “batida do bumbo” será bem diferente, já que agora a disputa é na elite do paraibano, vamos brigar com os chamados “grandes” e “poderosos” clubes do futebol deste Estado da Paraíba, mas, nada temos a temer, principalmente porque sabemos que tanto Geraldo Lira, bem como todos os que estão a lhe apoiar, também são sabedores dos caminhos tortuosos que iremos enfrentar.

Começa então a segunda parte, que se inicia com a (re) montagem da equipe, a escolha dos jogadores que vestirão a briosa camisa do Atlético, a formação de uma competente comissão técnica e, principalmente, as parcerias que deverão viabilizar este projeto que denominamos de Atlético Cajazeirense de Desportos.

De tudo isso temos uma convicção, o seu maior patrimônio que é a sua infinita torcida, comandada pela Mancha Azul, vai apoiar e mostrar todo o seu amor aquele que é o Mais Querido do Sertão.

Tabela do Atlético na primeira fase, ida e volta do paraibano
Dia 06. 01, Atlético X Cruzeiro no Perpetão; Dia 10. 01, Auto Esporte X Atlético em João Pessoa; Dia 13. 01, Paraíba X Atlético no Perpetão; Dia 17. 01, Atlético X Botafogo no Perpetão; Dia 20. 01, Atlético X CSP no Perpetão; Dia 24. 01, Atlético X Treze no Perpetão; Dia 27. 01, Nacional X Atlético em Patos; Dia 03. 02, Cruzeiro X Atlético em Itaporanga; Dia 07. 02, Atlético X Auto Esporte no Perpetão; Dia 14. 02, Atlético X Paraíba no Perpetão; Dia 17. 02, Botafogo X Atlético em João Pessoa; Dia 21. 02, CSP X Atlético em João Pessoa; Dia 24. 02, Treze X Atlético em Campina Grande; Dia 28. 02, Atlético X Nacional no Perpetão.

Tabela do Paraíba na primeira fase, ida e volta do paraibano
Dia 06. 01, Treze X Paraíba em Campina Grande; Dia 10. 01, Paraíba X CSP no Perpetão; Dia 13. 01, Paraíba X Atlético no Perpetão; Dia 17. 01, Auto Esporte X Paraíba em João Pessoa; Dia 19. 01, Paraíba X Nacional no Perpetão; Dia 23. 01, Botafogo X Paraíba em João Pessoa; Dia 27. 01, Paraíba X Cruzeiro no Perpetão; Dia 03. 02, Paraíba X Treze no Perpetão; Dia 07. 02, CSP X Paraíba em João Pessoa; Dia 14. 02, Atlético X Paraíba no Perpetão; Dia 17. 02, Paraíba X Auto Esporte no Perpetão; Dia 21. 02, Nacional X Paraíba em Patos; Dia 24. 02, Paraíba X Botafogo no Perpetão; Dia 28. 02, Cruzeiro X Paraíba em Itaporanga.

BOLA DENTRO
Para o alívio da nação do Atlético Cajazeirense de Desportos ao ser informada da continuidade de Geraldo Lira à frente da diretoria do Trovão. Para o torcedor atleticano, pela sua angústia a NOTA 10!

BOLA FORA
Para que não se ressucite os velhos problemas dos estádios de futebol paraibano antes do início do campeonato paraibano como tem acontecido até então. O momento de suas resoluções é agora, se ficar para “amanhã”, valerá então a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: