Se é para a felicidade do Atlético e da sua nação, fico
O empresário Geraldo Lira, homem simples, muito bem sucedido nos seus negócios comerciais, de uma humildade a toda prova, nunca havia sido tão cortejado por uma infinita nação que esperava com ansiedade e expectativa a sua palavra para a continuidade da sua competente e gloriosa administração à frente dos destinos do Atlético Cajazeirense de Desportos, clube pelo qual, ele afirma em todas as oportunidades que a imprensa lhe concede, o seu infinito amor e carinho. Pois bem, a novela da sua continuidade no Trovão Azul do Sertão após a belissima participação do Mais Querido do Sertão no campeonato paraibano da segunda divisão que o levou ao título de campeão da Série B, deveu-se a alguns constrangimentos que, por ser ainda “novo” na arte do futebol profissional e como ele gosta das coisas “certas” e nos seus “devidos lugares”, o deixaram, de certa forma, decepcionado.
Nunca a grande nação atleticana ficara tão ansiosa quanto a um certo “fico” de um dos seus dirigentes, mas, tudo isso vem através da demonstração de um meticuloso e organizado trabalho a que Geraldo Lira colocou em prática no Atlético Cajazeirense de Desportos. Assim como, com toda certeza ele executa nas suas empresas, o empresário, o fez no Trovão Azul do Sertão, ou seja, administrou o clube de forma extremamente organizada, onde, cada um, por ele escolhido, atuavo no seu campo de atuação, como resultado final, o título de melhor equipe do campeonato da segunda divisão do paraibano e por cima o título de campeão desta mesma competição.
Tem mais, de um time conhecido como “caloteiro” junto aos seus empregados, o Atlético passou a ser exemplo, pois, Geraldo Lira fazia questão de pagar quinzenalmente a todos. Logo caro leitor (a), fica muito fácil da nossa parte a explicação desta ansiedade na manutenção de uma filosofia que foi empregada neste clube e que lhes rendeu reconhecimento e uma auto afirmação, trazida por Geraldo Lira. Bem verdade, e ele sabe muito bem disso que, a “batida do bumbo” será bem diferente, já que agora a disputa é na elite do paraibano, vamos brigar com os chamados “grandes” e “poderosos” clubes do futebol deste Estado da Paraíba, mas, nada temos a temer, principalmente porque sabemos que tanto Geraldo Lira, bem como todos os que estão a lhe apoiar, também são sabedores dos caminhos tortuosos que iremos enfrentar.
Começa então a segunda parte, que se inicia com a (re) montagem da equipe, a escolha dos jogadores que vestirão a briosa camisa do Atlético, a formação de uma competente comissão técnica e, principalmente, as parcerias que deverão viabilizar este projeto que denominamos de Atlético Cajazeirense de Desportos.
De tudo isso temos uma convicção, o seu maior patrimônio que é a sua infinita torcida, comandada pela Mancha Azul, vai apoiar e mostrar todo o seu amor aquele que é o Mais Querido do Sertão.
Tabela do Atlético na primeira fase, ida e volta do paraibano
Dia 06. 01, Atlético X Cruzeiro no Perpetão; Dia 10. 01, Auto Esporte X Atlético em João Pessoa; Dia 13. 01, Paraíba X Atlético no Perpetão; Dia 17. 01, Atlético X Botafogo no Perpetão; Dia 20. 01, Atlético X CSP no Perpetão; Dia 24. 01, Atlético X Treze no Perpetão; Dia 27. 01, Nacional X Atlético em Patos; Dia 03. 02, Cruzeiro X Atlético em Itaporanga; Dia 07. 02, Atlético X Auto Esporte no Perpetão; Dia 14. 02, Atlético X Paraíba no Perpetão; Dia 17. 02, Botafogo X Atlético em João Pessoa; Dia 21. 02, CSP X Atlético em João Pessoa; Dia 24. 02, Treze X Atlético em Campina Grande; Dia 28. 02, Atlético X Nacional no Perpetão.
Tabela do Paraíba na primeira fase, ida e volta do paraibano
Dia 06. 01, Treze X Paraíba em Campina Grande; Dia 10. 01, Paraíba X CSP no Perpetão; Dia 13. 01, Paraíba X Atlético no Perpetão; Dia 17. 01, Auto Esporte X Paraíba em João Pessoa; Dia 19. 01, Paraíba X Nacional no Perpetão; Dia 23. 01, Botafogo X Paraíba em João Pessoa; Dia 27. 01, Paraíba X Cruzeiro no Perpetão; Dia 03. 02, Paraíba X Treze no Perpetão; Dia 07. 02, CSP X Paraíba em João Pessoa; Dia 14. 02, Atlético X Paraíba no Perpetão; Dia 17. 02, Paraíba X Auto Esporte no Perpetão; Dia 21. 02, Nacional X Paraíba em Patos; Dia 24. 02, Paraíba X Botafogo no Perpetão; Dia 28. 02, Cruzeiro X Paraíba em Itaporanga.
BOLA DENTRO
Para o alívio da nação do Atlético Cajazeirense de Desportos ao ser informada da continuidade de Geraldo Lira à frente da diretoria do Trovão. Para o torcedor atleticano, pela sua angústia a NOTA 10!
BOLA FORA
Para que não se ressucite os velhos problemas dos estádios de futebol paraibano antes do início do campeonato paraibano como tem acontecido até então. O momento de suas resoluções é agora, se ficar para “amanhã”, valerá então a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário