header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Seja um patrocinador

07/06/2019 às 07h11

Coluna de Reudesman Lopes

Não à toa, sempre estamos a ver e ouvir, aqui no nosso país, apelos dramáticos de atletas amadores e, até profissionais, de modalidades como o atletismo, por exemplo, que, sem condições de treinamento e até de disputar competições importantes para a sua vida de atleta estão a depender de apoio financeiro para cumprir o seu desejo de participação da disputa. Acabo de receber através do meu facebook, acho que até pelo fato de ser um membro da imprensa e também como grande amigo do seu pai, Café, um destes apelos para que Rebeca possa participar, representando o estado da Paraíba e até mesmo a nossa cidade de Cajazeiras em uma competição de atletismo, que será realizada nos dias 29 e 30 de junho, em Recife, e essa será nada mais, nada menos que o Norte Nordeste da referida modalidade. Se fossemos um país, um estado, que vivenciasse o apoio a estes jovens que são grande “esperança” nos esportes, esse “pires na mão” com certeza não aconteceria, mas, esse é o nosso país, onde a classe política em sua maioria, fica com os recursos que deveria seguir para a educação, saúde, segurança, etc. Vou aqui, apesar de não ter acompanhado mais ativamente a vida esportiva de Rebeca, levar ao vosso conhecimento, caro leitor (a), quem é essa menina que sonha em ter uma ajuda. Rebeca começou a ser conhecida no atletismo quando, aluna do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, o professor Darlan Lopes, percebeu através das aulas de Educação Física que aquela menina era diferente quando se falava em velocidade e, logo começou a levá-la para competições dos 50 e 100 metros e para o salto em distância. Rebeca já não tinha adversária para as referidas provas que acima citamos e logo começou a competir em um nível mais elevado, jogos estaduais, campeonato paraibano de atletismo e até mesmo jogos brasileiros. Mesmo sem termos em Cajazeiras e na região uma pista de treinamento adequada para o aprimoramento das suas qualidades técnicas, da velocidade, da força, Rebeca vai provando as suas habilidades e a sua competência. O que mais me encanta nessa menina é, além do talento natural que Deus lhe deu, é a sua força, perseverança na luta para chegar sempre a próxima competição. Mesmo sendo sabedora que vai depender da ajuda de muitos que sequer sabem algo sobre ela, vai brigando, pedindo e, graças a Deus, conseguindo sempre chegar às disputas. Portanto, fica aqui a nossa torcida para que, com apoio de todos nós ela possa nos representar no importante Norte Nordeste de atletismo. A você o nosso apelo, seja um patrocinador desta grande atleta de Cajazeiras.

Descanso
O trovãozinho que vem sempre fazendo jogos amistosos aos finais de semana se preparando para a estreia no Campeonato Paraibano Sub 19, neste sábado e domingo, conforme nos informou o vice presidente Eduardo, vai ficar sem jogar e aproveitar para focar nos treinamentos específicos na parte física, técnica e tática. Eduardo, agora o treinador, vem fazendo observações e procurando dar mais entrosamento ao time que ele considera o titular. Alguns dos meninos vem sendo muito bem avaliados pela comissão técnica o que garante, uma bela participação no paraibano Sub 19.

Doação
Estivemos nesta nossa passagem em João Pessoa fazendo uma visita ao Dr. Iemirton Braga a quem considero como um dos mais ilustres desportistas da terra do Padre Rolim. É um dos maiores benfeitores do futebol cajazeirense, tanto com a sua competência formação na medicina, bem como cidadão apaixonado por Cajazeiras. Pois bem, ele constituiu ao longo tempo um grande acervo, em fotografias e anotações. Agora, ele vai doar todo esse rico e vasto material para o acervo do Museu do Futebol de Cajazeiras. Ao Dr. Iemirton Braga os agradecimentos de sua amada cidade a esta valorosa colaboração para que possamos manter viva a história do futebol de Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para o trabalho que vem sendo feito pelo professor Steferrson Bruno quanto ao futsal do Celtics. Muitos sonhos estão sendo concretizados graças a sua competência e o seu comprometimento. Parabéns professor, você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para Neymar que se dentro de campo é um craque, gênio do futebol com a bola, fora dele é um verdadeiro perna de pau que a cada dia vai colecionando sérios e graves problemas que o compromete. Merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: