header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Seleção convocada, vamos que vamos

09/05/2014 às 21h01

A Confederação Brasileira de Futebol, reuniu com muita pompa no Rio de Janeiro, imprensa e demais autoridades futebolistas do país para anunciar a lista de 23 jogadores que serão os nossos pés e mãos a partir de 12 de junho quando na arena Corinthians o Brasil abrirá a copa do mundo 2014 enfrentando a Croácia. 

Na relação de Felipão apresentada neste 07 de maio, nenhuma novidade para os 23 convocados, mais uma vez o nosso treinador mostrou a sua força e coerência com o trabalho que ele vem desempenhando desde que substituiu Mano Menezes. É bom lembrar que Felipão pegou uma seleção brasileira totalmente esfacelada do ponto de vista técnico e moral. De uma seleção temida e tão propalada imbatível, a “era Mano Menezes” acabara de deixar um Brasil sem nenhum respeito por parte de qualquer um dos nossos adversários e o outrora selecionado temido por todos se transformara em uma seleção fraca e com um futebol extremamente pobre. 

Pois bem, a chegada de Felipe Scolari na sua nova fase como comandante da canarinha tem hoje quase que a unanimidade total da imprensa e dos torcedores e está convocação foi sem nenhuma dúvida uma das mais tranquilas já anunciadas por um treinador brasileiro já que não havia qualquer comentário sobre a não convocação deste ou daquele jogador. Felipão primou pela base que conquistou a Copa das Confederações e que a partir daquele título mostrou ao mundo inteiro que a seleção brasileira estaria de volta na briga entre as favoritas para ganhar a Copa do Mundo 2014. 

Agora é a hora de darmos a tranquilidade para que a canarinha chegue a Copa muito bem preparada, aliás, na coletiva logo após o anuncio dos jogadores convocados, bem ao seu estilo, o nosso treinador disse não admitir “festas” em treinamentos com portões abertos, entrevistas o tempo todo e visitas fora de tempo, para ele todos devem estar focados e concentrados nos jogos que virão nesta competição e disso ele não vai abrir mão. 

O Brasil já inicia os trabalhos no dia 26 e o foco inicial é com a preparação física dos jogadores para depois então começar os trabalhos técnicos e táticos, neste período pré estreia na Copa o Brasil ainda realizará dois amistosos como fase de preparação. A sorte está lançada, vamos colorir nossas casas do verde e amarelo e torcer para que em campo a seleção brasileira possa dignificar o futebol brasileiro e nos brindar com a técnica e arte de jogar que tanto encanta o mundo inteiro. 

Mais um paraibano 
O atacante Hulk, do Zenit, vai ser o quarto jogador paraibano a jogar uma Copa do Mundo. O atleta foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari e se junta a um seleto grupo formado também pelo meia Mazinho, o lateral-esquerdo e meia Junior e o atacante Índio. Desta lista, Mazinho é o único campeão do mundo (1994), Junior, o único que participou de duas edições de Copa (1982 e 1986), e Índio foi o pioneiro deles (1954). A lista, inclusive, tem algumas curiosidades. O atacante Índio, por exemplo, jogou a Copa do Mundo de 1954 na Suíça. Foi titular em uma única partida, justamente na derrota brasileira para a Hungria, por 4 a 2, que eliminou o Brasil do Mundial. Herói da classificação para a primeira Copa do Mundo que o Brasil venceu, contudo, Índio acabou não viajando para a Suécia e ficou de fora do time campeão de 1958.

Mais duas
O Secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry anunciou que muito em breve a comunidade desta cidade estará sendo presenteada com mais duas academias de saúde. Como se sabe, a terra do Padre Rolim já foi beneficiada com a chegada da primeira academia e está se encontra localizada na Praça do Xamegão e em pleno funcionamento de atendimento a todos aqueles que precisam dos exercícios físicos na busca de sua saúde física. O Secretário de Planejamento, Joselito Feitosa, esteve recentemente em Juazeiro do Norte onde se deslocou para observar a academia popular, destinadas para algumas áreas de conveniência da terra do Padre Cícero e na volta a Cajazeiras falou com entusiasmo sobre a possibilidade de implantação destas em nossa cidade.

BOLA DENTRO
Para a força de vontade e a raça de alguns cajazeirenses que estão a realizar trabalhos sociais no campo dos esportes em nossa terra. Sem espaços adequados e recursos, mesmo assim eles são determinados em seus sonhos. A todos vocês uma justa e merecida NOTA 10!

BOLA FORA
Para aqueles que já estão na torcida do “contra” a seleção brasileira na Copa do Mundo em nossa terra. E a competição ainda não começou, imagina quando a bola rolar. Para vocês a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: