header top bar

Raquel Alexandre

section content

Será que esse mundo tem jeito?

30/07/2019 às 11h17 • atualizado em 30/07/2019 às 11h19

Coluna de Raquel Alexandre

Com tantas notícias ruins e tragédias que nós vemos nos jornais todos os dias, vivemos nos perguntado: Será que esse mundo tem jeito?

Segundo o Espiritismo, vivemos em um planeta de provas e expiações, onde infelizmente o mal ainda prevalece, mas o mal não é desse mundo, o mal está nele, mas um dia ele vai passar.

Desde o início em que a Terra começou a ser habitada pelos primeiros homens das cavernas o mal era o extremo, não havia nenhum sinal de bondade entre aqueles seres, pois o que prevalecia era a força bruta e a extrema violência.

Já com o passar dos tempos, os homens foram adquirindo algum resquício de bondade, até chegar ao que vemos hoje, e por incrível que pareça há muitas coisas boas acontecendo no nosso planeta, o problema é que o destaque maior que mídia dá é para os acontecimentos ruins.

Às vezes é preciso que o mal chegue o extremo para que o homem sinta a necessidade das reformas, de que algo precisa mudar, a necessidade de mudança que grita o tempo todo, é isso que empurra o planeta para a transformação necessária.

O planeta está em evolução e já entrou na fase de transformação, onde passará de provas e expiações, para um planeta de Regeneração. Dessa forma, cada religião dá o sentido que deseja a essa transformação, mas todas têm o mesmo sentido, pois se direcionam a um objetivo: a transformação do Planeta Terra.

Jesus é o governador da Terra, é ele que conduz o planeta e este processo de transformação que já começou. Mas em que ano se completará essa transformação? O Espiritismo ainda não pode afirmar um ano certo, um tempo certo, pois ao homem não é dado o direito de conhecer certas coisas que só compete a Deus, mas Ele nos dá o direcionamento às religiões para que tenhamos mais ou menos uma noção de como será.

E como é a vida em um Planeta de Regeneração?

Certamente que é muito melhor do que a Terra que conhecemos atualmente. Em um planeta de Regeneração o bem prevalece, há algum resquício de mal ainda, mas muito pouco ou quase raramente, a justiça prevalece, as pessoas são mais humanas umas com as outras, não há preconceitos ou diferenças, não há fome, nem a violência, a solidariedade predomina, os governos são mais justos e honestos. Quase não há doenças ou são muito raras.

E o que fazer para habitarmos um Planeta de Regeneração?

Temos que fazer por merecer, nos moldando, reconhecendo nossos defeitos, sendo pessoas melhores a cada dia, tentando nos esforçar por um mundo melhor, reconhecendo-nos como filhos de Deus. Assim, habitaremos um mundo melhor um dia.

A Terra é um Planeta maravilhoso, é linda, há muitos países onde já podemos perceber algum resquício onde prevalece a bondade, a civilização, onde não há fome nem diferenças, os governos são justos e honestos, as pessoas não jogam um grão de lixo no chão, se veem algo no chão colocam imediatamente na lixeira, há poucas pessoas vivendo na miséria, há justiça social, quase não há presidiários nas cadeias, pronto esses países evoluídos que conhecemos já são um início de evolução do planeta e que com certeza o exemplo se arrasta, e vai chegando aos poucos aos outros países.

Muitos querem viver em um mundo melhor, mas não querem se esforçar para fazer por merecer. E você? Já fez uma boa ação hoje?

DIÁRIO DO SERTÃO

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: