Só atrapalham
Fosse eu candidato a prefeito ou a vereador na Paraíba, este ano, não iria querer apoio explícito, nem muito menos fotos ou presença em palanques, passeatas e carreatas, dos deputados que votaram contra a Cagepa, na Assembleia Legislativa.
É anti producente, eleitoralmente, ter o apoio de um dos 16 parlamentares que, inexplicavelmente, se posicionaram contrários a um empréstimo da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) que não só lhe daria carência de 2 anos sem pagar qualquer juros, como os reduziria, ao tempo de começar a recolhê-los, em 50%. Trocando em miúdos, com o tal empréstimo a Cagepa deixaria de pagar juros de 6 milhões de reais/mês, para pagar apenas 3 milhões de reais/mês, depois de 2 anos de carência.
Ao todo, foram 16 deputados que decidiram que melhor para a Cagepa era ela continuar a dever 6 milhões de reais/mês de juros, a pagar, depois de 2 anos, metade disso, 3 milhões.
Como eu, a esmagadora maioria dos paraibanos não entende esse posicionamento desses parlamentares! A medida é contra a Cagepa. Logo, é contra seus funcionários. É contra a Paraíba, e portanto, contra os paraibanos! Ora, como representantes do povo da Paraíba podem votar contra o povo e contra a Paraíba? Essa é a questão!
Como farão Olenka Maranhão, André Gadelha, Trocolli Júnior, Caio Roberto, Luciano Cartaxo, Frei Anastácio, Roberto Paulino, Francisca Motta, Gervásio Maia, Vituriano de Abreu, Daniela Ribeiro, Guilherme Almeida, Jutahy Menezes, Janduy Carneiro, Arnaldo Monteiro e Márcio Roberto na campanha municipal que se aproxima, quando um eleitor lhes perguntar como pode votar neles para prefeito, ou no prefeito que estejam apoiando, tendo eles votado contra a Paraíba e os paraibanos, e assim contra ele próprio, eleitor?
Com o inexplicável posicionamento político-partidário, esses deputados entram para uma lista marcada pelo desgaste eleitoral junto aos paraibanos, que provavelmente cobrarão com juros extorsivos, tal qual os devidos pela Cagepa, o voto que deram contra a companhia.
Assim, os deputados que votaram contra não interessam aos eleitores e, portanto, aos candidatos. Eles não ajudam. Só atrapalham!
S O L T A S
*O deputado Ricardo Marcelo, Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, tem sabido como poucos comandar os destinos do Poder Legislativo Estadual. Age como magistrado, cumprindo o regimento, e sem favorecimentos seja de que lado for, situação ou oposição. Soma pontos para voos mais altos em 2014!
*Candidato a reeleição em Cajazeiras, Carlos Rafael, depois do voto e posicionamento de Vituriano no caso Cagepa, vai querê-lo como apoiador? Afinal, o povão tá vendo tudo. E é quem vota!
*Quem também votou e/ou trabalhou contra o empréstimo da Cagepa foi o trio Luciano Cartaxo, Frei Anastácio e Anísio Maia, todos do PT. Como farão na eleição de João Pessoa, onde o primeiro é candidato? A propósito, Anísio Maia deu declaração afirmando que “o empréstimo da Cagepa é caixa dois legalizado.” E sendo o deputado do PT, entende do assunto!
*A população de Sousa, município que há anos tem problemas mal resolvidos com a Cagepa, entenderá o voto do deputado André Gadelha?
*E em Campina Grande, onde Guilherme Almeida e Daniela Ribeiro também são candidatos. O eleitor entenderá ou irá à desforra?
*Domingo é dia de Trem das Onze – 11h.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário