header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Só um milagre

26/07/2019 às 08h43

Coluna de Reudesman Lopes

Amigos do futebol, a coisa tá preta para o Atlético Cajazeirense de Desportos no Campeonato Paraibano Sub 19 e, sem mais nem menos como gosto de ser, ético e zeloso pela postura de analista do futebol, uma palavra basta para explicar o nosso Trovãozinho nesta competição: decepcionante. Veja a tabela e como estamos em termos de classificação do nosso grupo: jogamos três partidas, sendo que duas, em Cajazeiras na nossa casa que é o Perpetão e amargamos dois empates, na quarta feira, dia 24, fomos a Patos e empatamos com o Esporte em 1 a 1 e, com esses resultados estamos com míseros 3 pontos. Pois bem, não tenho dúvidas em dizer que eu, como muitos dos torcedores apaixonados ou não do Mais Querido do Sertão esperávamos muito mais do nosso time, foi feito, ou melhor, está sendo feito um esforço muito grande por parte de alguns abnegados atleticanos e cito aqui Eduardo Batera, se a estrutura não é a ideal, mas, chega muito próxima dela e, pelo que sinto e observo, mesmo de longe, não falta nada ao elenco e a sua comissão técnica nestes três meses e muitos dias desde que se iniciou os trabalhos com essa garotada. Agora, com certeza de quem anda acompanhando o time atleticano o que falta mesmo é que em campo a meninada jogue futebol. Não fui a treinamentos, mas, fomos ver a estreia do time contra o Nacional de Patos e digo-lhes que saímos ao final do primeiro tempo decepcionado e frustrado com o que víamos em campo, ou seja, nada. Até parece que todos os treinamentos antes da competição de nada serviram ou então não forma assimilados pelos meninos. No sábado dia 20, não fomos ver o jogo contra o Sousa, mas, todos aqueles que lá estiveram, dos analistas que estavam trabalhando nas emissoras que retransmitiam o encontro à aqueles que foram como mero torcedores, não pouparam criticas ao Atlético e, unanimes, afirmaram que foi uma partida pior que a da estreia contra o Naça de Patos. Infelizmente, a situação do Atlético nesta competição é desesperadora, senão vejamos: O Sabugy lidera o grupo com 7 pontos e duas vitórias; o Sousa tem 5 pontos e uma vitória; Nacional de Patos tem 4 pontos e uma vitória; o Atlético tem 3 pontos e nenhuma vitória. O Atlético terá dois jogos, um contra o Sabugy em Cajazeiras e o outro contra o Nacional de Pombal em Pombal. Para que o Atlético possa se classificar será necessária uma combinação de resultados e o mais difícil que entendo, ele ter que vencer os seus dois jogos que lhe resta. Com o futebol que o Atlético vem apresentando nesta competição, SÓ UM MILAGRE.

Reinauguração
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras deverá anunciar em breve a programação alusiva a mais uma comemoração da semana do município e nesta, deveremos ter a data e horário já definidos da reinauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira que foi um esforço e um trabalho fenomenal do Secretário de Esportes, Ninha, todo o sistema anda passando por testes para que aprovado, não venha a ter qualquer problema no futuro. Além da iluminação a nossa histórica e tradicional praça do futebol amador ainda está vendo a reforma do gramado do campo de jogo e as pinturas internas e externas. No evento, teremos uma exposição memorial do estádio Higino Pires Ferreira inaugurado em 1948.

Pegando fogo
A Presidenta Michelle Ramalho acertou em organizar o Campeonato paraibano Sub 19, está competição vem sendo tecnicamente um sucesso. As disputas pegando fogo em todos os grupos, vejamos: Grupo do Litoral a luta pelas vagas coloca CSP, Miramar, Botafogo e Auto Esporte com condições de classificação; no Grupo do Agreste estão no páreo a Perilima, Queimadense, Serrano e Treze; no Grupo do Brejo a luta mais acirrada fica com Desportiva Guarabira, Confiança, São Paulo Crystal, Internacional e Campinense e finalmente o Grupo do Sertão que tem com chances o Sabugy, Sousa, Nacional de Patos e Atlético, este com remotas chances.

BOLA DENTRO
Para a reconstrução de um novo Estádio Higino Pires Ferreira que terá um moderno sistema de iluminação, um excelente gramado e arquibancadas todas pintadas. Parabéns a administração municipal e ao secretário Ninha. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a decepcionante até aqui, campanha do Atlético Cajazeirense de Desportos no Campeonato Paraibano Sub 19. Decepção total e agora vai esperar por um milagre. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: