header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Sonhos não cabem em gavetas

18/02/2022 às 18h14

Coluna de Reudesman Lopes. (Foto: arquivo pessoal).

Por Reudesman Lopes

Recentemente fui convidado pelo apresentador Fernando Antônio, para participar como entrevistado, do seu fantástico programa, Balanço Diário, que é mostrado para o mundo inteiro através da TV Diário do Sertão e outras diversas redes sociais. A entrevista foi uma viagem sobre a minha vida: familiar, profissional e, ainda, sobre a minha cidade de Cajazeiras notadamente: os meus sonhos com relação a ela, os seus políticos, o futebol e outros tópicos.

Franco, sincero como sempre procurei me conduzir em toda a minha vida, respondi uma a uma, todas as perguntas que me foram feitas pelo apresentador acima citado. Para a minha imensa alegria e enorme satisfação juntamente com a minha família, fomos tema de um artigo muito bem idealizado e produzido pelo jornalista Luiz Adriano do Gazeta do Alto Piranhas que tratou do amor que devoto a ela.

Fiquei muito lisonjeado e orgulhoso pela dimensão em repercussão que a minha fala tomou junto a amigos e até outros cidadãos que não os conhecia de tão perto, mas, que nos falava sobre a nossa entrevista sempre destacando que eles gostariam de falar tudo aquilo que eu havia falado no programa. Mas, jamais imaginava que muitos dos meus sonhos não são apenas meus e, sim, de uma imensidão de conterrâneos que pelas ruas e espaços desta cidade quando nos vê se aproximam para falar destes, tem mais, eles, como eu, querem lutar por estes.

Falei-os: “Sonhos não cabem em gavetas”, vamos tirá-los destas, das prateleiras, do nosso imaginário e lutar para buscar sua realização ou suas realizações, disse ainda que: “Juntos somos mais fortes”. Para fortalece-los e como aspecto de motivação eu citei a nossa luta com relação ao Museu do Futebol de Cajazeiras que atualmente é o meu grande sonho para vê-lo instalado e tendo a visitação de cajazeirenses, cajazeirados e demais interessados na preservação desta memória e desta história.

Confesso aqui a enorme dificuldade e os contra tempos que venho passando com relação ao Museu do Futebol de Cajazeiras, mas, ele é um sonho e, “Se posso sonhar, posso realizar”, então estou na luta. Nas minhas orações a Deus, todos os dias, peço sempre a ele que me fortaleça na “Fé e na esperança” para que possamos vencer todas as barreiras quando falamos do Museu do Futebol de Cajazeiras. Digo que: “Sem luta não há conquista, sem o sonho e o trabalho não há realização”. Então, que lutemos pelos nossos sonhos.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: