header top bar

Raquel Alexandre

section content

Sono e sonhos – ‘Morremos’ todos os dias

20/06/2019 às 10h42 • atualizado em 20/06/2019 às 10h34

O sono liberta parcialmente a alma do corpo. Quando dormimos, temporariamente nos encontramos no estado em que estaremos um dia após a morte.

Sim, quando a pessoa morre é como se estivesse entrado em sono profundo, da mesma forma é quando dormimos, estamos nos habituando e sempre nos conectando ao mundo espiritual, através do sono e dos sonhos.

Segundo o estudioso do Espiritismo, André Marouço, o médico cearense Bezerra de Menezes, que viveu no século XIX, chamava o corpo de ‘tirano do espírito’. “Imagine que viemos para este planeta para ficarmos 70, 80 anos, presos num corpo, num tirano do espírito, o sono é justamente uma ‘liberdade condicional’ do espírito que se desprende do corpo neste momento temporário”, disse André.

De acordo com a psicóloga, Ercilia Zilli, é fundamental para o Espírito que ele tenha esses períodos de desligamento, para o corpo descansar, a fim de que o espírito tenha uma outra forma de viver, durante este momento em que o corpo está descansando, pois o espírito precisa dessa liberdade, nem que seja por algumas horas.

Por isso o momento do sono é tão prazeroso, muitas vezes quando uma pessoa nos acorda, reclamamos: aí, eu tava num sono tão bom!! É este momento tão prazeroso que nosso espírito vivencia e reflete no corpo, pois o espírito liga-se ao corpo através do cordão fluídico. É como se fosse um cordão umbilical, que liga o corpo ao espírito e que se desprende totalmente com a morte do corpo.

O sono é o momento em que temos ‘uma morte temporária’ todos os dias, pois retornamos ao corpo. Dessa forma, não deveríamos temer a morte, pois morremos todos os dias.

Desprendidos do corpo físico, entramos em contato com a espiritualidade, podemos entrar em contato com entes queridos que já se foram, reencontramos eles na espiritualidade, e é através dos sonhos que lembramos as cenas que vivenciamos, muitas vezes na espiritualidade.

Há os sonhos físicos e os sonhos espirituais, ou seja, nos sonhos físicos apenas relembramos coisas que vivenciamos no dia a dia. Já os sonhos espirituais relembramos coisas que vivenciamos na espiritualidade.

É importante que nos preparemos para este momento importante em nossas vidas, através de bons pensamentos edificantes, pode ser também através de orações, cantar uma música que nos enriqueça a alma, pensar coisas boas, para que tenhamos uma boa noite de sono e bons sonhos. Entretanto, se formos para a cama preocupados, irritados, chateados, poderemos ter pesadelos, e ao se desprender o nosso espírito fica atordoado, daí vem os pesadelos e os sonhos ruins ou confusos, ou até mesmo aquele sonho em que ficamos presos e ansiosos para acordar.

Então enriqueça sua mente, e antes de dormir eleve seus pensamentos à Deus nosso Pai Maior, mas se você for ateu, pense coisas boas e positivas, assim terá sempre bons sonhos!

Assista o vídeo acima da TV Mundo Maior para maiores esclarecimentos! 

Fique com Deus, bom sono, e bons sonhos.

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: