header top bar

Padre Djacy

section content

Sou torcedor, o Atlético me preocupa…

02/05/2009 às 03h16

Por Reudsman Lopes

Amigos do futebol, fui ao Colosso das Capoeiras neste sábado, 25 de abril para observar o Atlético no jogo treino contra um selecionado do interior cearense e confesso que sai bastante preocupado com o que constatei no grupo de jogadores que participou deste evento, que com raríssimas exceções, ainda não estão prontos para servir ao Atlético. A minha conclusão após este jogo treino é que o Atlético carece de pelo menos mais seis ou sete jogadores de nível para começar a pensar na classificação para a próxima fase da segundona.

E tem mais, é meu dever como atleticano que sou demonstrar a minha preocupação o meu temor, por isso, não tenho nenhum receio de afirmar que se o Atlético não cuidar de trazer reforços, ele infelizmente sequer se classificará para a segunda fase desta competição. Do atual grupo de jogadores que observamos em dois treinos coletivos e no jogo treino apenas uns oito atletas são aproveitáveis e assim mesmo uns apenas para reservas. Para nossa felicidade, alguns dirigentes do Atlético sabem, estão vendo o problema e já estão trabalhando para a chegada de novos jogadores mesmo diante das dificuldades de encontrar jogadores de qualidade e que se adaptem a realidade financeira para suprir a carência do Trovão Azul do Sertão.

Outro agravante para o Mais Querido do Sertão é que se a tabela foi muito boa para o Atlético pelos três jogos consecutivos que o time fará em Cajazeiras, por outro lado, ela poderá prejudicar e ser fatal, e para que isso aconteça basta o Atlético perder pontos no Colosso das Capoeiras o que fatalmente acontecerá se o time não tiver pronto e definido para a competição e é neste ponto a minha grande preocupação, pois, podemos chegar lá sem um time que possa merecer a nossa confiança o que esperamos não aconteça já que a diretoria vem fazendo um trabalho digno do nosso respeito e da nossa admiração. Como torcedor o Atlético me preocupa, pois, o fantasma do rebaixamento de 2008 ainda está a nos assombrar e continua muito vivo entre todos os amantes do Trovão Azul do Sertão.

Paraíba 10, Atlético 0
Nesta semana que está se passando o Perpetão foi fechado para recuperação do gramado. Avisado que foi, o Atlético dormiu no ponto e quando acordou… Resultado, o Paraíba já havia fechado para treinos em Cachoeira dos Índios, São Gonçalo e no Higino Pires Ferreira. Para o Atlético restou a loucura, o desespero e o gasto com o celular dos dirigentes na tentativa de encontrar um espaço para os seus treinamentos. Ainda bem que Mundoca salvou a pátria atleticana. O mundo é dos mais “vivos”, dos mais “espertos”. Já dizia o grande filosofo Neném Prancha: “No mundo do futebol o bastidor é fatal e quando se tem oportunidade de “minar” o inimigo não se pensa duas vezes”.

Galera prova seu amor ao Trovão Azul do Sertão

Era a primeira apresentação extra oficial, também era um jogo treino que valia apenas como mais um treinamento para o Atlético. Entretanto, apaixonada como ela é, a torcida do Mais Querido do Sertão não tomou conhecimento de nada disso, compareceu em massa ao Colosso das Capoeiras com bandeiras e uma animada charanga da Mancha Azul que animou todos do início ao fim do jogo treino. Se nas arquibancadas a animação foi geral, em campo o time demonstrou não ser aquilo que muitos torcedores esperavam e na verdade ainda falta muita coisa para que o Atlético passe a nos empolgar também dentro das quatro linhas, como a esperança é a última que morre, vamos continuar esperançosos que Hamilton Rocha possa organizar o nosso time dentro de campo.

BOLA DENTRO

Para o meu Pai. Osmídio Lopes Ferreira fez aniversário, 82 aninhos, neste dia 27 de abril. Para ele os parabéns de toda a nossa galera e votos de muita saúde e de muitos anos de vida. Véi, a sua NOTA É 10!

BOLA FORA

Para a falta de humildade de alguns sousenses que continuam “arrotando” prepotência. Deu no que deu. Treze 2 a 0. Será que já esqueceram 2003. Ser o melhor nem sempre significa ser o vencedor. NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: