Sousa soma união com competência
Amigos (as) do futebol, que beleza a vitória do Sousa sobre o Treze em Campina Grande, em pleno Estádio o Amigão. Confesso que me voltou o filme da extraordinária vitória do Atlético 2 a 1 frente ao Botafogo em João Pessoa em pleno Estádio o Almeidão em 1994. Para mim, o que difere foi o futebol que o Botafogo jogou contra o Atlético e o que o Treze jogou contra o Sousa. Em João Pessoa foi o goleiro Gato Preto que nos salvou, já em Campina Grande o Sousa não teve adversário e o placar moral deveria ser no mínimo uns 4 a 0 para o Dinossauro. A vitória do Sousa é para nós uma grande lição, uma lição que prevaleceu o amor dos sousenses através de uma união em torno de um fim que foi a conquista do Dinossauro. Pois é, a cidade de Sousa se uniu em competência e amor pela causa do seu representante, e o resultado foi à conquista de um titulo inédito. Valeu a valentia do guerreiro Aldeone Abrantes, dirigente de fibra, de raça, senhor dos seus ideais e convicções e no meu modesto entendimento, é ele o maior e mais competente dirigente do futebol paraibano e responsável pela façanha. Uma constatação, se tivéssemos sempre arbitragens naquele nível do apito de José Renato, Treze, Campinense e Botafogo estariam em maus lençóis. Com certeza.
BOLA DENTRO
Para a arbitragem de José Renato na vitória 1 a 0 do Sousa frente ao Treze. Não se rendeu aos caprichos dos “poderosos” e a justiça foi feita. Para ele os nossos parabéns e a NOTA É 10!
BOLA FORA
Para a arrogância e a falta de humildade do Treze de Campina Grande. Com certeza está derrota não será tão facilmente digerida pelo Galo. Mas, lição é lição, aprende quem quer. Para todos os trezeanos a NOTA É 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário