header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Tô com Watteau e não abro

13/08/2018 às 08h39

O presidente do Auto Esporte Clube, Watteau Rodrigues, em entrevista ao globoesporte.com/PB, em um momento de muita lucidez, conclama aos clubes profissionais e amadores da Paraíba que façam uma reflexão sobre o momento que está vivendo a entidade que deveria ser a principal fonte de seriedade e honestidade, no caso a Federação Paraibana de Futebol. Arrastada ao fundo do poço e convivendo com a segunda intervenção decretada pela Confederação Brasileira de Futebol, o dirigente do Autinho do Amor chama atenção de todas as agremiações para a grave crise institucional. Prestes a eleger um novo mandatário para comandar a Federação Paraibana de Futebol, ele ressalta a importância de se eleger um presidente que tenha capacidade de fazer uma gestão moderna e ética na entidade, com capacidade de revolucionar o futebol paraibano. Ressalta ainda que Nosman não deveria se lançar candidato e afirma que este perdeu a confiança dos clubes. No seu entender ele cometeu falhas imperdoáveis, que denota a falta de confiança que os têm com ele e com isso o desgaste enorme pelas pendências que precisa responder juridicamente. A ação da tentativa de tomar o poder e ter agido ilegalmente foi determinante. Entende que a gestão de Amadeu e Nosman deveria ter sido de transição após o afastamento de Rosilene em 2014.  Avalia que algumas “culturas” da era Rosilene, continuaram mesmo após a sua saída. Ressalta ainda que Nosman não deveria se lançar candidato e afirma que este perdeu a confiança dos clubes. No momento, às eleições que deverão indicar o presidente da Federação Paraibana de Futebol para o mandato de quatro anos, tem como candidatos já lançados: Josivaldo Alves, Eduardo Araújo e Nosman Barreiro. Enquanto não se conhece o presidente e como o futebol paraibano passa por este gravíssimo momento de dúvidas e incertezas à espera de decisões da justiça, o novo interventor, João Bosco Luz já está comandando a Federação Paraibana de Futebol, ele é auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e foi nomeado interventor pela Confederação Brasileira de Futebol. Como fala Watteau, o momento é de uma grande reflexão por parte dos futebolistas da Paraíba, mas, necessariamente daqueles que terão o direito de com o seu voto mudar ou não a história deste pobre futebol paraibano que se arrasta em um mar de lama sem termos a noção exata da profundidade deste buraco. Que os eleitores da FPF possam ter a coragem de, com o seu voto, colocar na entidade quem de fato tenha vocação para a mudança da boa fé.

Confirmando

No próximo dia 25, vai acontecer mais uma edição do jogo dos veteranos de Cajazeiras. Para este evento, são integrantes da comissão de organização, Luizinho Barroso, Pelado e Marcondes. Haverá nesta partida duas homenagens: uma em memória ao Dr. João de Deus Quirino, grande desportista da cidade que inclusive presidiu na época do amadorismo o Atlético e a segunda homenagem aos jogadores de Cajazeiras e da região que vestiram a camisa do Mais Querido do Sertão. O torcedor está na expectativa para saber quais ex atletas estarão em nossa cidade, um nome esperado pela galera atleticana é o de Robério que continua muito vivo perante o torcedor do Trovão Azul.

Foi excelente

Ouvimos vários reclames de alguns maus informados sobre a utilização do estádio o Perpetão para um mega evento que aconteceu em Cajazeiras. Passo a comunicar a estes que a nossa principal praça de esportes não sofreu qualquer tipo de problema, ao contrário, o estádio foi todo pintado, teve aberto mais um grande portão de acesso ao campo de jogo e, está recebendo todo o adubo que servirá para a revitalização do gramado. A informação é que a direção do evento, investiu mais de 15 mil reais em melhorias no Colosso das Capoeiras. Se todos aqueles que utilizam o Perpetão fizesse um investimento desta natureza, certeza que, o estádio estaria hoje em um patamar de excelência para receber grandes jogos.

BOLA DENTRO

Para o Campeonato Amador de Cajazeiras, parceria entre a Secretaria de Esportes e a Liga Cajazeirense de Desportos. O Estádio Higino Pires Ferreira vem recebendo grandes públicos nas rodadas aos finais de semana. Sinal de qualidade dos nossos times. Isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA

Para às reclamações cada vez mais fortes das pessoas da Terceira Idade quanto à prática da caminhada lá no calçadão do Açude Grande. O Piso muito estragado e desnivelado da calçada vem cada vez mais causando problemas a estes. Isso vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: