header top bar

Raquel Alexandre

section content

Transtorno de ansiedade

22/07/2019 às 11h06 • atualizado em 22/07/2019 às 11h08

O transtorno de ansiedade é uma reação normal do ser humano diante de situações que podem provocar medos, dúvidas ou expectativas.

A causa do transtorno de ansiedade é espiritual, pois devemos lembrar sempre de que somos espíritos, e tudo advém do espírito.

Há diversos fatores, entre eles, vidas passadas, a forma como nós fomos educados, e como nós vivemos a questão da temporalidade nas vidas passadas, e até o conhecimento que nós tínhamos de Justiça Divina, podendo ser a ansiedade uma forma de nós nos auto culparmos pelos erros que cometemos.

Por exemplo, é como fosse algo impregnado em nós, “eu cometi um erro e vou pagar”, aí impregnamos no nosso pensamento, aí ficamos ansiosos. O estudioso espírita André Marouço afirma que antecipamos no nosso psiquismo durante as várias encarnações que tivemos essa ideia de punição divina.

Então, a ansiedade é a intensa preocupação com o futuro que nós temos, algo que nem aconteceu ainda, mas que já antecipamos de alguma forma sobre o que vai acontecer na nossa vida.

“Através das sucessivas encarnações, fomos educados para passar pelo purgatório, ou pelo inferno, então simplesmente antecipamos essas punições através da ansiedade”, disse o estudioso.

Então, como havia a certeza de que nós seríamos punidos, no ‘fogo do inferno’, nós já antecipávamos essa punição.

Outro fator é que se já carregamos conosco este transtorno, na infância ele começa a se aflorar, se tivermos pais ansiosos, eles já nos impregnam de uma certa ansiedade através das ações deles para conosco.

A ansiedade é bem prejudicial à nossa saúde, pois através dela podemos adquirir outros problemas. as pessoas ansiosas deixam de viver o presente para viver um futuro que às vezes nunca vai acontecer.

As redes sociais nos revelam como às vezes somos tão ansiosos que queremos comparar a nossa vida com a vida de outras pessoas, pensando que através das fotos as pessoas são mais felizes do que nós. Ninguém posta coisas ruins nas redes sociais, postam bons momentos, sorrisos, então, devemos deixar de fazer essa comparação, e viver a nossa vida, e enquanto almejamos o que o outro tem, deixamos de viver o que nós temos. Muitas vezes as fotos das redes sociais revelam uma falsa felicidade, não sabemos na realidade como é a vida daquela pessoa, então não podemos comparar com a nossa vida, que muitas vezes é muito melhor do que a vida daquela pessoa que posta uma foto sorrindo ou em lugares bonitos.

Então, vamos relaxar e levar a vida de uma forma mais leve? Como? Esse será o tema da próxima coluna!!

Vamos viver mais o agora, e deixar o futuro nas mãos de Deus? Pois como diz o ditado, vivamos o agora, pois o futuro a Deus pertence!

Fica com Deus! Um abraço

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: raquelalexandre30demais@gmail.com

Recomendado para você pelo google

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

VÍDEO: Médico e paciente negam ter havido relação sexual em hospital de Cajazeiras e repudiam fake news

CARNAVAL 2020

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre mudança no local da praça dos blocos para o Xamegão

PODE COMPRAR, PODE CONFIAR

VÍDEO: Maior loja de baterias da Paraíba lança superpromoção para Cajazeiras e região

MUDANÇA NA SITUAÇÃO

VÍDEO: Deputado diz que prefeito de Itaporanga desistiu da reeleição; irmão do parlamentar está cotado

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: raquelalexandre30demais@gmail.com