header top bar

Padre Djacy

section content

Um caso para a Polícia Federal

19/11/2008 às 01h09

Amigos do futebol, acusar, simplesmente, não é prática comum entre os que fazem futebol profissionalmente. Declarar publicamente que subornou um árbitro é assunto sério que merece a atenção de todos aqueles que dirigem o destino do nosso esporte bretão no Estado. A acusação partiu do Sr. Damião Gomes, um dos diretores do Esporte Clube de Patos. Ao responder insinuações do Sr. José Ivan, presidente do Nacional, dizendo que há mais de 12 anos o Esporte não consegue vencer o seu time, Damião Gomes, visivelmente chateado com o conterrâneo, foi taxativo: "no último encontro eu comprei o árbitro com dois mil reais, e você cobriu a oferta". A afirmativa do dirigente do Esporte pegou todos os presentes de surpresa.

Damião não se fez de rogado ao afirmar que o subornado teria sido Walfredo Lira. O diálogo entre alvirrubros e alviverdes despertou interessa da FPF, através da Presidente Rosilene Gomes, que reagiu de imediato. Na defesa da moralidade do futebol paraibano a Presidente da FPF, Dra. Rosilene Gomes disse que a acusação não ficará impune nem cairá no esquecimento, recomendando uma comissão, para apurar a denúncia, e aplicar a Lei a quem necessariamente for declarado culpado. Na verdade tem que haver esclarecimento. Não se acusa aleatoriamente, maculando a conduta profissional de alguém. O Sr. Damião Gomes fez grave acusação ao afirmar que havia comprado o árbitro Walfredo Lira por dois mil reais e, ato seguinte, o presidente do Nacional teria oferecido mais.

Estou escutando que Rosilene Gomes quer que uma “tal” de Comissão de Investigação de Arbitragem da FPF seja a investigadora deste “escândalo”, sinceramente, entendo que mesmo não sabendo quem são os seus integrantes, o caso é sério, e mais complicado do que parece ser e para casos assim é óbvio que a Polícia Federal é o caminho mais competente e eficaz para que os fatos sejam apurados com total transparência. Vamos aguardar os acontecimentos, torcendo para que tudo seja esclarecido em tempo hábil. Não pode, nem deve chegar às disputas do Campeonato – inicio em 18 de janeiro – sem apuração dos fatos. Todos os envolvidos com o futebol devem estar livres de insinuações, ou acusações, para o bem do exercício profissional. Com a bola e a enorme responsabilidade está a Federação Paraibana de Futebol e Rosilene Gomes.

CRISTIANO CARTAXO
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cristiano Cartaxo, o Polivalente como é conhecido realizou nesta última segunda feira, 10 de novembro, a abertura da sua X Olimpíada Interna. Gostaria de agradecer o convite, mas, por compromisso antes assumido não tivemos a oportunidade de prestigiar o início deste evento. Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido pelos professores Marcio Raniere e Carlos Antonio Cartaxo apoiados pela direção da escola através da professora Anaildes Germano Soares é digno de registro e somente beneficia o alunado na prática dos desportos deste estabelecimento de ensino.

Perdemos o Atlético, o Higino Pires Ferreira e a Secretaria de Esportes do Município. Qual será a nossa próxima derrota?
Está é a grande indagação que anda mexendo com a cabeça dos desportistas e dos profissionais da Educação Física desta cidade de Cajazeiras e terá que ser amplamente discutida com o Prefeito Léo Abreu que tem demonstrado em seus atos a forma democrata e transparente de discutir os graves problemas da cidade e da sua população com todos os setores.

Confesso a minha preocupação e o meu temor pela “causa” principalmente porque noto certa “indiferença” de setores que deveriam estar preocupados com este momento de “crise” em que estamos passando e até já me coloquei à disposição do Prefeito eleito para ajudá-lo. Léo fez votação para indicar o representante da “Zona Rural”, Léo já adiantou que a “Cultura” também terá o mesmo procedimento. E qual tratamento será dado a Educação Física, aos Esportes e as Atividades Físicas como forma de Saúde e melhoria da Qualidade Vida da nossa população? Quem se interessa em discutir o assunto? E, para onde vamos?

BOLA DENTRO
Para que Rosilene Gomes possa entender que neste caso “Valfredo Lira” não seja mais uma grande “pizza” e que só a Polícia Federal é competente para desvendar a verdade. Sim assim ela compreender a sua NOTA É 10!

BOLA FORA
Para esta “estória” de ação popular que “andam” preconizando aqui, ali e acolá. O certo é respeitar a “lei”, organizar-se e disputar a segunda divisão do Paraibano. Se não for este entendimento a NOTA É 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: