header top bar

Padre Djacy

section content

Um samba em Rosário, um Axé na Bahia

12/09/2009 às 11h02

Por Reudsman Lopes

Brasil,terra dos técnicos. De futebol, principalmente. Convocação nós criticamos. Escalação, idem. Resultados, então, nem se fala. É o tal de perdemos mais jogamos bem, o empate foi bom, vencemos, mas, não convencemos. Para nós, parece que os técnicos que andam por aí, trabalhando profissionalmente, só são bons quando ganham. Ora, nessa brincadeira fico pensando que, a se consumarem as opiniões da maioria, todos os jogos terminariam empatados, e cada título teria que ser dividido entre todos os participantes. Estou brincando com o tema depois de ouvir, domingo e nesta quarta feira, certos reparos ao Dunga, o incrível treinador que começou a carreira de treinador direto com a seleção brasileira e se tornou uma referência.

Faltando terminar as eliminatórias, em primeiro lugar desta competição com destaque, massacres em Rosário, 3 a 1 frente a outrora temida Argentina, e em Salvador, 4 a 2 contra o Chile, não deveria o bravo capitão dos tempos que vestia a camisa amarela ser unanimidade nacional? Os argentinos e chilenos, tributam a ele, nesta altura, um enorme respeito. Por que não fazemos igual? Quem viu as duas espetaculares vitórias nestes últimos dois jogos pelas eliminatórias, a primeira naquela panela de pressão que é o campo de futebol de Rosário, a segunda em Salvador goleando a excelente seleção do Chile, 4 a 2, com uma seleção totalmente modificada e jogando praticamente todo o segundo tempo do jogo com 10 jogadores, tem que pensar duas vezes e se curvar: Dunga, por jamais ter dirigido time nenhum, podia até não ter dado certo. Entretanto, convenhamos, deu certo e muito certo. E deve ser aplaudido.

Vamos fazer ou pelo menos, deveríamos fazer, o que os argentinos estão fazendo depois de mais uma derrota para o Brasil que teve uma ampla repercussão mundial, elogiar, aplaudir, respeitar e reconhecer o trabalho de Dunga. O nosso treinador devolveu a seleção canarinha, aos nossos craques a alegria de jogar, de vestir a amarelinha com orgulho, raça e muita garra, mais que isto, estamos novamente no topo do ranking da FIFA. Justiça a ele, que teve fibra para resistir a todas as críticas, a elas respondendo com a grandeza de alguns espetáculos como estes, contra argentinos e chilenos.

Pesar
O Departamento de Esportes da equipe a Dona da Bola do Rádio Alto Piranhas, comandada por Arnaldo Lima, e integrada por Reudesman Lopes Ferreira, Ivanildo Dunga, Edmundo Amaro, Olivan Pereira e Alberto Dias, se associam neste momento de dor e de profunda saudade, ao amigo e companheiro Francisco Alves Tático pela perda irreparável do seu filho Rodrigo que faleceu em Salvador vitimado por um acidente automobilístico. Rodrigo, 26 anos de idade, era graduado em Economia e atualmente exercia a missão de ensinar e como professor ele estava lecionando a disciplina de Língua Inglesa. Uma multidão de amigos se fez presente ao sepultamento de Rodrigo acontecido em Salvador na Bahia.

Em ação

A diretoria do Atlético vive momentos de suma importância nesta fase inicial de reestruturação e planejamento para o trabalho da temporada 2010 do futebol paraibano quando mais uma vez o Mais Querido do Sertão voltará a disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da Primeira Divisão. Muitos dos atuais integrantes da direção do Trovão Azul do sertão já estão acionando contatos para a formação do grupo que será responsável para levar o Atlético a mais uma conquista no futebol estadual da Paraíba. Em breve a nação alviazulina terá excelentes notícias e motivos para começar a festa 2010.

Futebol e Futsal em alta

Os bons tempos estão de volta? Pelos menos e no entender de muitos desportistas que estão acompanhando os campeonatos de futebol de campo amador de Cajazeiras, dirigido pela Liga Cajazeirense de Futebol e o campeonato de futsal dos comerciários patrocinado e organizado pelo Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras que tem a frente o competente Silouca. O Campeonato de futebol de campo começa a ser jogado com partidas sendo realizadas em vários campos de bairros da cidade que muito embora necessitem de reformar urgentes, mesmo assim, ainda tem condições mínimas necessárias para os jogos, que inclusive estão atraindo um grande público a cada rodada. Já o campeonato de futsal tem seus jogos nesta reta final no Ginásio João Bosco de Menezes Pereira da Associação Atlética Banco do Brasil.

BOLA DENTRO

Para Dunga. A mão que apedreja dever ser a mesma que aplaude. O treinador acaba de classificar antecipadamente o Brasil para a Copa 2010 na África do Sul sem nenhum transtorno. Ele me calou… com certeza e também a muitos… sendo assim NOTA 10!

BOLA FORA

Para os argentinos. Eles não tomam jeito mesmo. Pela sua prepotência vão ter que ralar para tentar a “vaga na repescagem”, isto é, se conseguirem a quinta colocação. A coisa ta preta para “dieguito” e companhia. Quem te viu, quem te vê. NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: