Uma renovação de amor aos amigos e à terra do Padre Rolim
Cajazeiras vive as comemorações alusivas ao seu Sesquicentenário e nestas, as festividades são bastante diversificadas e, cada uma delas tem o seu público alvo, assim, fica claro, que todos os cajazeirenses e cajazeirados nada tem a reclamar quanto a esta vasta programação já que todos os segmentos estão contemplados. Mas, algumas destas chama a devida atenção de quem não está acostumado “com nós”, para falar com mais altivez a nossa linguagem e, depois não liguem ou mandem E-mails dizendo que o português tá errado o certo é conosco, sei disso.
Quem ainda não entendia, agora entende que, “nós”, cajazeirenses e cajazeirados somos eternos enamorados e apaixonados pela nossa terrinha e, na “sexta do sete” ouvi um comentário de um dos nossos visitantes que dizia encantado em ver “nós”, nos abraçando e comemorando o reencontro como se fosse algo que a muito não se via. Parei e tentei explicá-lo que somos assim, amigos, irmãos, companheiros, camaradas, etc. Ele queria saber a causa que em uma plena sexta feira de trabalho, Cajazeiras, reunia seus filhos e afilhados para um reencontro tão contagiante, eu disse a ele, “amigo, isso é Cajazeiras”, todo ano temos esta renovação de amor á terra do Padre Rolim, e não tenho mais nenhuma explicação.
Ele se voltou pra mim e falou que saia feliz pela alegria e satisfação de observar e provar de um amor tão espetacular demonstrado pelos filhos e filhas de uma cidade, Cajazeiras.
Como cajazeirense me senti orgulhoso em ver como temos um sentimento de amor e gratidão a esta terra, e nos motivou ver a quantidade de cajazeirenses e cajazeirados e a sua alegria em estar no nosso meio trazendo uma felicidade imensa e elevando a autoestima de todos nós pela cidade.
Hoje, os cajazeirenses daqui ficaram, os cajazeirenses de lá se foram, ficam as saudades, as lembranças do bate papo com assunto de ontem e de hoje, mas, no próximo ano, se Deus quizer, nos juntaremos novamente para uma nova renovação de amizade, apreço, carinho e amor, pelos amigos e pela terra do Padre Rolim. Parabéns Cajazeiras sesquicentenária e que Deus e Nossa Senhora Aparecida a nossa padroeira cubra-nos com o manto da saúde, da paz e da prosperidade.
Na seleção
O ala Paulo Júnior e o goleiro Markos, fizeram as suas estreias oficiais vestindo a camisa da seleção paraibana de futsal em amistoso realizado no brejo paraibano. Os dois representantes do Melo e de Cajazeiras disseram satisfeitos com as suas estreias e entendem que deixaram uma boa impressão junto à comissão técnica do nosso selecionado. Ambos acreditam que deverão figurar em listas de nossas convocações para futuros jogos e ou competições da seleção paraibana. O jogo aconteceu contra uma seleção regional do brejo e o resultado foi 0 a 0.
Até que enfim
O Botafogo de João Pessoa que nos representa na Série D do brasileirinho foi até Aracaju e venceu o Sergipe pelo placar de 3 a 2 em uma partida maravilhosa do belo da capital. Com essa vitória o time de Marcelo Vilar já adianta a sua classificação para a próxima fase desta competição e com ela o sonho continua de acesso a Série C. Já o Treze de Campina Grande que compete na Série C e que vinha em crise e muito pressionado pela condição de um dos possíveis rebaixados, conseguiu aliviar o sofrimento da sua imensa torcida vencendo no PV o Cuiabá pelo placar de 2 a 0. Dois excelentes resultados para o futebol paraibano, principalmente o do Botinha do Amor.
BOLA DENTRO
Para o Botafogo de João Pessoa que conseguiu a sua classificação antecipada a próxima fase da Série D e para o Treze que venceu e afastou a crise das bandas do PV. Para ambos vai a NOTA 10!
BOLA FORA
Para a pífia participação do Brasil no campeonato mundial de atletismo que foi realizado em Moscou. Nenhum atleta brasileiro conseguiu subir ao pódio. Uma vergonha que revela o tamanho da incompetência dos dirigentes desta modalidade. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário