header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Vai começar a festa

06/12/2019 às 08h51

Coluna de Reudesman Lopes

Hoje, sexta feira 06 de dezembro de 2019, vai começar a festa do futebol em Cajazeiras. Ela se inicia em grande estilo, aliás e justiça seja feita, como nos anos anteriores, bem verdade que, para esta temporada 2020 do futebol paraibano a nossa expectativa é enorme, muito maior que no passado. Mas, falo, da apresentação dos jogadores, comissão técnica e todo o staff do Atlético. Depois de muita expectativa da imensa nação do Trovão Azul do Sertão, finalmente chegou o dia, é hoje. E, essa festa que está sendo ansiosamente aguardada pela galera atleticana e, já muito bem preparada pela diretoria, se realizará a partir das 19 horas e 30 minutos tendo como local o Estádio Higino Pires Ferreira. Em mais uma oportunidade, tenho certeza, a torcida do Mais Querido do Sertão vai colorir o Higino de azul e branco. A diretoria atleticana capitaneada pelo vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian), fez vários convites a autoridades do município, bem como, a ilustres torcedores para participação neste momento tão grandioso da vida do clube. Essa é a hora em que iniciamos verdadeiramente a temporada do futebol do Atlético para a temporada, afinal de contas, vamos receber e conhecer os nossos jogadores, aqueles senhores, que vestirão a gloriosa e tradicionalíssima camisa de um clube que chega aos seus 72 anos de fundação e, que, não representa apenas a cidade de Cajazeiras, mas, e sim, uma vasta região do alto sertão nordestino. Desta feita iniciaremos uma temporada que marca a volta do nosso clube a uma competição nacional que é o Campeonato Brasileiro da Série D e para não fugir a regra da cultura futebolista do nosso povo, estamos a acreditar que podemos sim, conseguir o nosso acesso para a Série C em 2021. Na cidade o clima do torcedor atleticano é de alegria e de festejar a apresentação dos jogadores. Para esta temporada que vamos “brigar” pelo Campeonato Paraibano e pelo Brasileiro da Série D, receberemos, muitos jogadores que pela primeira vez estarão atuando no futebol estadual, isso aumenta ainda mais a expectativa da galera. Portanto, valho-me daquela frase que o Padre Francivaldo, com a sua fenomenal inteligência a colocou para o apaixonado atleticano. Disse Padre Francivaldo: “O Atlético é do tamanho da sua participação”. Acreditando nessa capacidade de participação e mobilização dos nossos apaixonados atleticanos a nossa torcida é para que possamos todos nós, os verdadeiros amantes do Mais Querido do Sertão, vestir essa camisa, empunhar a sua bandeira e apoiá-lo em todos os momentos.

Exposição Itinerante
Quando da Feira de Humanidades a se realizar neste próximo dia 10, terça feira, a partir das 13 horas tendo como local o antigo Colégio Estadual e atualmente o ECI Crispim Coelho, estaremos levando uma Exposição Itinerante do Futebol de Cajazeiras, com algumas peças que compõem o acervo do Museu do nosso futebol. A solicitação partiu da professora Séfora Cesar Lira e de uma turma de alunos que estão pesquisando sobre a História do Futebol da terra do Padre Rolim. A cada momento o Museu do Futebol de Cajazeiras tem sido visitado por alunos e estes demonstrando o interesse em conhecer e pesquisar sobre o nosso futebol.

Contratado
O jovem Gabriel de Souza Alves, da Escola Estrelas do Futuro que é coordenada e dirigida pelo professor Bruno Albuquerque e que recentemente foi “descoberto” em uma avaliação do ABC de Natal, acaba de ser contratado em regime de profissionalismo pelo clube Norte rio-grandense. Gabriel, como se diz na gíria do futebol: “Matou a pau”. Foi destaque pelo time da cartilha na Copa Carpina e o ABC de imediato convocou os pais do garoto para a assinatura do contrato. Mais um talento descoberto cá por nossas bandas que, infelizmente, os nossos clubes não estão a enxergar. Desde já, desejamos toda sorte do mundo para este cajazeirense.

BOLA DENTRO
Para a Escola Estrelas do Futuro que vê com alegria o seu competente trabalho sendo aprovado com a profissionalização de Gabriel. Bruno Albuquerque merece os nossos aplausos e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o acesso ao Perpetão. 2020 chegando, mais um campeonato se aproximando e vamos seguindo cobrando das nossas autoridades uma tomada de posição quanto ao problema. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: