header top bar

Padre Djacy

section content

Vai começar o Campeonato Paraibano

22/01/2010 às 22h28

Por Reudesman Lopes

Amigos (as) do futebol. Neste domingo, 24, vai começar mais um Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de Profissionais, é o início do mais importante torneio de futebol do Estado da Paraíba. Novidades? Temos. Graças a Deus, os nossos dirigentes aceitaram mudar um pouco a estrutura desta competição e sair da “mesmice” das outras temporadas. Será que estas mudanças serão acertadas? Não sei. Entretanto, só o fato dos nossos dirigentes aceitarem “mexer” pelo menos um pouco na estrutura de disputa do Paraibano 2010, por si só já entendo como um bom avanço e um sinal que eles estão começando a ter uma outra visão do futebol.

Na verdade a alteração diz respeito aos pontos corridos, se assim você, meu leitor ou minha leitora entender. Na minha modesta visão de analista, nem será um sistema de ponto corridos direto, nem será aquele incansável e desgastante mata mata, o Paraibano 2010 será um meio termo entre uma e outra formula de disputa. Para alguns companheiros da imprensa esportiva da Paraíba esta formula beneficia os chamados “grandes”, Botafogo, Treze e Campinense, não vejo desta maneira, muito embora, tenho dito, que o peso destas camisas sempre são determinantes na tomada de posição aos seus favores na hora em que a arbitragem tem que decidir.

Mas, este não é apenas um problema do futebol paraibano, e sim nacional. Se aplaudo o fato da mudança da formula do nosso Campeonato Paraibano 2010, por outro lado, continuo e continuarei insistindo com o descaso que a Federação Paraibana de Futebol trata a nossa principal competição estadual. Pela força de dona Rosilene Gomes, presidenta da FPF, pela sua competência na administração das suas empresas que realmente são sucessos, bem que ela poderia com sua visão empreendedora ajudar os caixas dos nossos clubes e torna-los com projetos inovadores, equipes com investimentos firmes em todas as suas bases. Infelizmente, ela ainda não se deu conta da sua capacidade em ajudar e inovar a sua eterna administração no apoio aos nossos pobres e falidos clubes de futebol. E nas quatro linhas, quem será quem? Admito, como conhecedor das “coisas” do nosso futebol paraibano, Botafogo, Treze e Campinense, são meus eternos favoritos e principalmente pelo que acontecera na última temporada do futebol. Mas, não podemos descartar, a força do Sertão Paraibano.

O Sousa vem com tudo, é o atual Campeão Paraibano, vai disputar a Copa do Brasil 2010, recebeu um belo patrocínio e, Aldeone conhece como ninguém o futebol da Paraíba e o seu trabalho nos “bastidores” é muito forte e isto ele faz com profunda maestria. Nacional de Patos e Esporte de Patos também estão demonstrando “interesse” nesta temporada, lembrando que eles sempre iniciam com tudo e depois …

O Atlético para mim é uma incógnita e vou esperar as primeiras “duras” rodadas para ver o seu comportamento, mesmo vendo com bons olhos que a manutenção de uma determinada base vinda da segundona lhe será interessante, mas, segundona não é a primeirona. Agora é torcer para que tenhamos um belo Campeonato Paraibano em 2010 e que o campeão seja de fato e direito o verdadeiro campeão Paraibano de futebol.

Atlético tem patrocínio histórico para o paraibano 2010
O Atlético de Cajazeiras fechou na sexta-feira (15), um excelente patrocínio com o banco BMG para o Campeonato Paraibano deste ano. O Trovão Azul do Sertão receberá o equivalente a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), ou seja, R$ 30.000,00 (trinta mil reais) por mês. O presidente da equipe Nirvan Furtado esteve fechando todos os detalhes e assinando o contrato. Um projeto enviado desde 2007 ao BMG, através do ex-diretor Joselito Feitosa possibilitou que a parceria fosse fechada, e ainda teve como ligação o empresário cajazeirense Francis Albuquerque. Com estes recursos o Trovão Azul do Sertão poderá reforçar a equipe com algumas contratações necessárias, fala-se de um meia esquerda para que possamos brigar pelo titulo do Campeonato Paraibano nesta temporada 2010.

Com a mão na Taça do Flamengo Hexa do Campeonato Brasileiro 2009
De férias em João Pessoa, estivemos passando pelo terceirão em visita pela Loja Flamania nesta ocasião fomos informados que a réplica da Taça do Hexa do Campeonato Brasileiro 2009 conquistado pelo Flamengo estaria sendo exposta neste local e a disposição da galera do Mais Querido do Brasil, logo não perdemos tempo e aproveitamos a oportunidade para registrar o momento de euforia de um eterno apaixonado pelo Mengão.

BOLA DENTRO
Para o Governo Maranhão III. Humilde, reconheceu a sua incompetência quando tentou substituir o Gol de Placa por um outro projeto que não emplacou e sequer foi levado a sério pelos clubes. Reconhecer seu erro é um louvável ato de coragem. Antes tarde do que nunca. NOTA 10!

BOLA FORA

Para o acesso ao Estádio o Perpetão. De dia é uma verdadeira façanha chegar até aos seus estacionamentos pelos buracos que se encontra no caminho. À noite a escuridão começa na avenida e não tem fim, nem no Colosso das Capoeiras. NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: padredjacy@hotmail.com

TRISTEZA

VÍDEO: Atos fúnebres dos PRFs assassinados em Fortaleza é marcado por homenagens e muita comoção

SITUAÇÃO DIFÍCIL

VÍDEO: Portador de doença rara que mora em sítio de Cajazeiras fala sobre dificuldades para tratamento

COMUNICADO

VÍDEO: CDL de Cajazeiras confirma fechamento do comércio no Dia do Comerciário; Sousa funciona normal

LUTO

VÍDEO: Cajazeirense de 16 anos perde luta contra tumor na cabeça e morre em hospital de João Pessoa

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: padredjacy@hotmail.com

Recomendado pelo Google: