Vem ai o segundo campeonato paraibano 2013
Amigos (as) do futebol, a Federação Paraibana de Futebol se, novamente, não mudar de opinião, deverá começar neste dia 10, o segundo campeonato paraibano de futebol da primeira divisão, na temporada 2013 que, antes, se marcava para ser iniciado no dia 3. O primeiro que estava previsto para ser concluído no dia 28 do mês passado, se encerrará nesta próxima segunda feira, 04, quando serviu para definir Botafogo de João Pessoa e Treze de Campina Grande na fase final, enquanto que Paraíba Esporte Clube e Cruzeiro de Itaporanga foram os rebaixados para a segunda divisão da temporada do ano de 2014. Agora, iniciaremos o segundo campeonato paraibano de 2013 com a inclusão do Campinense e do Sousa Esporte Clube que em virtude de suas participações na Copa do Nordeste, somente nesta fase é que se juntarão ao Botafogo, Auto Esporte, CSP, Treze, Nacional de Patos e Atlético Cajazeirense de Desportos. Daqui parte a nossa torcida para que a Federação Paraibana de Futebol através do seu departamento técnico possa manter a tabela que ela vir a divulgar e não fique a todo momento mudando e redefinido jogos e rodadas.
Onde anda o estatuto do torcedor, será que foi rasgado pela entidade maior do futebol do nosso estado? Será que acabou o respeito à imprensa esportiva da Paraíba? E o pobre do torcedor que fica atônito sem saber qual será mesmo o dia que seu clube entrará em campo? Enfim, está muito difícil se organizar para transmitir e assistir os jogos do campeonato paraibano desta temporada 2013. Mas, deixando de lado esta desorganização a que tomou conta do nosso principal campeonato fora de campo, dentro das quatro linhas, com a chegada do Campinense e do Sousa temos absoluta que o nível técnico do campeonato vai ser muito bom de se ver, afinal, são duas equipes extremamente competitivas e ambas virão com muita sede ao pote já que sabem da dimensão de uma colocação na fase final que os conduziria de volta a Copa do Nordeste ganhando com isso tanto na parte financeira como na parte do reconhecimento nacional ao clube. Um apelo que deve ser feito é quanto as nossas arbitragens, fracas, diga-se, péssimas, tanto na parte técnica que trata do conhecimento e da aplicação das leis do futebol e as suas interpretações, bem como e, principalmente, no quesito disciplinar. Os jogadores, principalmente daqueles a quem costumamos “apelidar” de grandes clubes, estão a fazer o que querem com todos os nossos responsáveis em manter a imparcialidade e o juízo das leis do futebol. Tem mais, eles estão “gordinhos” demais. Que Deus possa nos iluminar.
Perdeu a invencibilidade
Jogando nesta segunda feira, 25, em Cajazeiras no Estádio o Perpetão, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi derrota pelo Treze de Campina Grande pelo placar de 2 a 1. Com este resultado, o time do Trovão Azul do Sertão perdeu também a sua invencibilidade em jogos realizados na sua casa. Apesar de uma segunda feira, o Colosso das Capoeiras recebeu um público excepcional que demonstra a sua fidelidade para com o Mais Querido do Sertão. No mais, a tristeza e a indignação da direção do clube local com relação ao confisco da arrecadação do jogo por parte da justiça trabalhista. Deveras lamentável ver as cenas que presenciamos a uma certa distância, nas bilheterias do Perpetão.
Reforços, reforços, reforços
Tenho dito. Se o Atlético teve como objetivo apenas a sua manutenção no campeonato paraibano da temporada 2014, este já foi cumprido e bem, pois jamais fomos indicados como possível clube rebaixado. Assim, o time atual dará para encerrar a temporada sem fazer feio, mas, brigando pelas últimas posições da tabela. Entretanto, se a meta for levar o clube a disputar para valer uma das vagas para a fase final do paraibano 2013, neste caso teremos que buscar reforços. E, neste caso, estamos a necessitar de pelo menos um atacante que venha para resolver o nosso grave problema, fazer gols. Com esses atacantes que temos no grupo, não vamos fazer gols em ninguém. Necessário se faz, a diretoria e a comissão técnica do Trovão, definir, também, uma “barca”, tem muitos que estão neste grupo sem a menor condição de sequer figurar em um banco de reservas.
BOLA DENTRO
Para a galera do Atlético aqui representada pela Mancha Azul. Numa segunda feira, colocar um público daqueles que vimos lá no Perpetão, só sendo o Mais Querido do Sertão. Vocês merecem a NOTA 10!
BOLA FORA
Para as perseguições que o Atlético Cajazeirense de Desportos vem passando nestes últimos dias. Geraldo Lira é um homem de muita fé, só ela para dar tanta força ao nosso presidente. Para os inimigos do Atlético a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário