header top bar

Padre Djacy

section content

Vexames sem perdão

10/05/2009 às 00h06

Por Reudsman Lopes

Amigos do futebol, a coisa não anda lá muito boa para os nossos representantes na luta pelas vagas para o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão em 2010, pelo menos para este início de competição. Os vexames dos amistosos ou jogos treinos com queiram, demonstram as nossas fragilidades e vejo que se continuarmos acumulando erros, não teremos mais o perdão, está e a última chance para o Atlético e o Paraíba se redimirem dos pecados da temporada passada.

O pior é que nos parece que as mal sucedidas apresentações de Atlético no rebaixamento e do Paraíba na segundona 2008, de nada serviram de experiências para esta temporada 2009. No atual momento e muito embora ainda não tenha observado a equipe coral, o Paraíba, “no papel”, tem uma equipe bem melhor que o Atlético, pois conta com jogadores mais experientes e mais rodados no futebol paraibano, mas, lembrem-se, “eu disse no papel”, no campo é outra coisa e os resultados dos amistosos já falam por si só. Desde a confirmação de Atlético e Paraíba nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, alertamos que os nossos clubes teriam parada dura, indigesta, mesmo entendendo e com todo respeito pelos nossos adversários, que a briga da chave do sertão ficaria com os times de Cajazeiras e o Cruzeiro de Itaporanga. Infelizmente, a fase de preparação de nossas equipes, como vem acontecendo nos últimos cinco ou seis anos, foi perda de tempo e, muito pior, de recursos financeiros.

Graças a Deus, ou o Atlético ou o Paraíba poderão garantir vaga (s) para a segunda fase da segundona já que a Perilima deverá como em outras competições passadas fazer apenas número. Agora não existe mais tempo para lamentações, a bola vai rolar neste domingo e salve-se quem puder. Que estou com medo eu estou e não tenho vergonha de dizer, pois, pelo que vi em campo, nem Atlético e nem o Paraíba, este pelas informações que recebi, são merecedores da minha confiança. Mas, tomara que eu esteja enganado, para o bem do nosso futebol.

Mancha Azul programa festa para domingo em Cajazeiras
A torcida organizada Mancha Azul que esteve reunida neste final de semana que passou com a maioria dos seus membros para se estruturar com vistas ao seu apoio total ao Atlético Cajazeirense de Desportos nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2009, está prometendo muitas novidades e uma vasta programação para domingo, 10 de maio. Quando se inicia esta competição. A festa já será iniciada pela manhã com um posto de vendas de ingressos para o jogo do Atlético frente o Cruzeiro e com vendas de camisas da Mancha 2009, também será nesta mesma manhã realizada uma carreata pelas principais ruas desta cidade de Cajazeiras com o objetivo de motivar todos os cajazeirenses para na parte da tarde prestigiarem a estréia do Mais Querido do Sertão na briga para sua volta a elite do futebol paraibano em 2010.

Campeão Paraibano Sousa é base da seleção do estadual

Os jornalistas e cronistas esportivos da Paraíba elegeram a seleção do Campeonato Paraibano 2009 e como não poderia de ser o Sousa Campeão Paraibano da atual temporada foi o destaque com os seus jogadores, a seleção está assim formada: Goleiro, Ricardo (Sousa); Lateral Direito, Nino (Sousa); Zagueiro, Maurício Gaúcho (Treze); Quarto Zagueiro, André Lima (Treze); Lateral Esquerdo, Camilo (Sousa); Volante, Charles Wagner (Campinense); Segundo Volante, Daniel (Treze); Meia Direita, Wasghinton (Campinense); Meia Esquerda, Miltinho, (Sousa); Atacante, Cléo (Treze); Atacante, Edmundo (Sousa). O melhor treinador Reginaldo Sousa (Sousa), revelação do campeonato foi Daniel (Treze) e Edmundo eleito o craque do campeonato (Sousa).
http://www.futeboldaparaiba.com/images/stories/edmundo_sousa.jpg

BOLA DENTRO
Para o Gerente do Perpetão. Soltou o verbo contra o Governo do Estado da Paraíba pelo descaso com a nossa praça de esportes. Infelizmente, tudo continua como antes. Para a sua fala cheia de verdade a nossa NOTA É 10!

BOLA FORA

A falta de respeito e compromisso do Governo do Estado da Paraíba para com o Perpetão continua. Quem for ao Colosso neste domingo verá o que estamos a cobrar. Nem Cássio, nem Maranhão, o abandono é total. E a NOTA é 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: