header top bar

Lidiane Abreu

section content

Wilson Santiago deve renunciar

07/04/2011 às 10h18

Um grande político é reconhecido pelos seus grandes gestos e atitudes. É assim que o até então senador Wilson Santiago deveria pensar e tomar logo uma iniciativa digna; renunciando um mandato que jamais lhe pertenceu. Resta a Wilson manter a sua dignidade e mostrar ao povo paraibano que reconheceu a derrota, que perdeu.

E não importa se o primeiro suplente vai assumir. O que mais importa é o gesto de grandeza. Ou será que Wilson prefere esperar ser expulso do Senado e sair como vítima da não aplicação da Ficha Limpa? Tenho certeza que o papel de vítima não lhe cabe.

E na Justiça, Wilson vai apelar para quem? À corte Internacional de Haia? Ou aos poderes divinos? Acabou. Fim de jogo. Ou Wilson renuncia esse mandato ilegítimo ou irá arranhar sua imagem de político. Será levado por si próprio ao ridículo se ficar apostando numa tentativa de protelar a posse de Cássio. Aos olhos do paraibano, Wilson será visto como um político que busca o poder pelo poder e não admite ficar sem mandato. Vaidoso.

Mas, seus advogados já devem ter formulado teses e mais teses afirmando que ainda existe uma luz (ou Sarney) no fim do túnel. Claro, advogados ganham por processos. Quanto mais protelarem isso, mais dinheiro receberão.

Wilson perdeu o mandato, mas não precisa perder a dignidade. É um grande político e precisa preservar a sua imagem pública.

Campina sem Saúde
O deputado federal Romero Rodrigues denunciou essa semana irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Tal irregularidade faz com que seja suspensa pelo Ministério de Estado da Saúde a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde no Município de Campina Grande. Acorda Veneziano!

Turismo sem calçada
O prefeito Luciano Agra não deve caminhar na orla de Tambaú. Se assim fizesse, já teria visto a situação calamitosa que se encontra o calçadão; com pisos quebrados, soltos e em péssima situação. O material é antigo, data da ultima gestão de Cícero. A prefeitura precisa tomar uma atitude, quem sabe pegar um pouquinho do dinheiro do parque que será construído no Aeroclube do Bessa e reformar o piso da orla. Afinal, turismo se faz com a cidade bonita.

PBgás sem luxo
A diretoria da PBgás deu um exemplo que deveria ser seguido por todos no governo do Estado que locam carros. Trocaram a frota de Meriva por Sandero. Salvo engano, cerca de 10 carros. Não existia necessidade alguma de se manter um carro que é muito mais caro e consome bem mais. O Estado não deve bancar luxo. Parabéns.

O desafio de Cássio
Cássio vai assumir no Senado com uma expectativa muito grande por parte do seu eleitorado. E seu mandato deve corresponder todas essas expectativas, caso contrário, será apenas mais um Senador. E não é isso que o paraibano quer. O paraibano espera um Cássio atuante, com projetos palpáveis, discursando na tribuna, presente nas sessões e ocupando a imprensa nacional. No quesito imprensa, sabemos que Cássio estará bem assessorado, pois conta com dois profissionais competentes: Laércio Cirne e Joilton Costa. Mais que profissionais – dois amigos – que sempre estiveram juntos nos momentos difíceis.

Desistência
Depois da pesquisa Stratégia/Opinião já tem gente em Santa Rita desistindo da utopia de ser prefeito e começando a costurar uma candidatura de vereador. A coisa não é fácil. Para vencer campanha tem que ter garra, popularidade, projetos, discurso, serviço prestado e voto. Aliás, muito voto.

Universo paralelo
Ainda sobre a terra dos canaviais. Esse mesmo pré-pré-pré-candidato a prefeito deve viver num universo paralelo. Ele vive espalhando que um político da cidade só vive falando mal dele. Mas não há sequer uma vírgula na imprensa que comprove a alegação. Como o político atacado não é besta, deixa o cidadão falando sozinho. Parafraseando o radialista Fabiano Gomes: Eita Santa Rita boa!

Marcado no TCE
Após as criticas direcionadas ao Tribunal de Contas do Estado, o deputado Anísio Maia pode se preparar para o futuro, pois de hoje em diante suas contas serão analisadas com uma lupa. As criticas foram duras e mexeu com a Corte.

Politika com K
A Paraíba ganha mais uma revista segmentada na área política. O empreendimento é do radialista Fabiano Gomes. Boa sorte.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: