header top bar

section content

Cidades da região do Vale do Piancó ficam sem sinal de internet após fios serem cortados

Vândalos queriam impedir a transmissão ao vivo de candidato a prefeito de Catingueira, diz nota da empresa LGNET

Por Juliana Santos

13/11/2020 às 11h13 • atualizado em 13/11/2020 às 13h38

Criminosos usaram ferramentas para fazer o corte dos cabos de fibra óptica

O ato criminoso aconteceu entre as cidades de Catingueira e Santa Teresinha, na Região do Vale do Piancó, por volta das 20h dessa quinta-feira, (12).  Os vândalos teriam cortado fios de fibra óptica da provedora LG NET deixando várias cidades da região sem sinal de internet.

De acordo com funcionários da empresa, o ato de vandalismo foi praticado exclusivamente para impedir a transmissão ao vivo de um candidato do município de Catingueira que estava encerrando as atividades políticas.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Catingueira compara oposição a circo: “Tem os mágicos e os palhaços”

As pessoas que utilizam o serviço da operadora nos municípios afetados ficaram sem acesso a internet durante quatro horas.

A ação trouxe prejuízos para pelo menos outros quatro postulantes na região. Mario Bastos (PL), candidato a prefeito em Pedra Branca,  Naura de Berguinho (PDT), candidata em Itaporanga, Samuel Lacerda (PSDB) e Jourdanna Diniz (PP), ambos candidatos a prefeitura de da cidade de Conceição, não conseguiram fazer as transmissões.

Alguns dos candidatos afetadas afirmaram que realizarão uma nova live nesta sexta-feira (13).

Em nota, a LG NET repudiou o ocorrido e pediu desculpas aos clientes pelo transtorno, esclarecendo que foi algo criminoso.

Confira:

NOTA DE REPÚDIO

Sabotagem: Problema Político no município de Catingueira mais uma vez deixa todo o Vale do Piancó sem internet.

Um ato de vandalismo entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha nesta Quinta-Feira(12) na altura da BR-361, o fio de fibra óptica foi cortado de forma manual criminosamente.

O ato para impedir a TRANSMISSÃO DE UMA LIVE deixou o vale do Piancó por várias horas sem fornecimento de comunicação com a Internet o que ocasionou vários transtornos a população que precisa do recurso.

A empresa LGNET NÃO TEM LADO POLÍTICO, estamos aqui para servir à todos sem distinção de raça, cor,
religião ou opção partidária. Repudiamos novamente este ato criminoso e pedimos desculpas a todos os nossos clientes pelo transtorno.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: