header top bar

section content

Caminhão tomba em Conceição no Vale do Piancó com 40 crianças na caçamba

Um caminhão locado por escolas do Governo do Estado para fazer transporte escolar capotou no início da tarde desta segunda-feira (28) com 40 crianças na caçamba. O acidente ocorreu na PB-400...

Por

28/07/2008 às 19h07

Um caminhão locado por escolas do Governo do Estado para fazer transporte escolar capotou no início da tarde desta segunda-feira (28) com 40 crianças na caçamba. O acidente ocorreu na PB-400, próximo ao município de Conceição, no Sertão do Estado.

De acordo com informações do programa Correio Debate, da Correio Sat, o motorista perdeu o controle do veículo quando estava subindo uma ladeira, fazendo com que as crianças fossem arremessadas para fora da caçamba.

Informações dão conta de que vários alunos ficaram feridos. Eles foram conduzidos ao Hospital Caçula Leite, em Conceição, que agora já atendeu mais de 40 pessoas. Cerca de oito crianças foram transferidas com ferimentos graves para o Hospital Infantil de Patos.

A Polícia Militar foi quem esteve no local para socorrer os alunos, uma vez que no local não tem ambulâncias do Samu. O motorista, que fugiu do local do acidente, foi identificado como José Wilson Ferreira. Ele conduzia um caminhão F-4000 de placa KHH-6094.

A ladeira onde ocorreu o acidente fica a 3 km de Conceição.

Criança
As crianças são do sítios de Mata Grande, Cardoso, Cachoeira dos Pocianos, Campos, além do distrito de Baraúnas. Elas estudam nas escolas estaduais Maestro José Siqueira e Calula Leite, localizadas em Conceição.

No dia 23 de maio de 2006, 13 estudantes morreram e outros 50 sairam feridos numa colisão entre um caminhão pau-de-arara e um ônibus, em Sousa. Esse foi um dos acidentes mais graves de todos os ocorridos nos últimos dez anos em estradas do Sertão paraibano.

Do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: