header top bar

section content

MP constata super-lotação na cadeia de Cajazeiras

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba vai entregar, na próxima semana, à Procuradora-Geral de Justiça, Janete Maria Ismael, um relatório sobre o resultado de inspeções feitas na Promotoria de Justiça de Cajazeiras, na Cadeia Pública e no novo Presídio que está sendo construído na cidade. O relatório irá levar ao conhecimento de Janete Maria […]

Por

10/07/2008 às 17h18

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba vai entregar, na próxima semana, à Procuradora-Geral de Justiça, Janete Maria Ismael, um relatório sobre o resultado de inspeções feitas na Promotoria de Justiça de Cajazeiras, na Cadeia Pública e no novo Presídio que está sendo construído na cidade. O relatório irá levar ao conhecimento de Janete Maria constatações de superlotação da Cadeia. Segundo o documento, a Cadeia, que tem capacidade para 50 presos, hoje abriga mais de 150.

No relatório consta ainda CDs com fotos sobre as visitas à cadeia e ao presídio e que será entregue, além de à Procuradoria-Geral, também ao Promotor das Execuções Penais, para que sejam tomadas as devidas providências. A visita à cadeia e ao presídio foi acompanhada pelo Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Chaves.

“As inspeções são trabalhos de rotina feitos pela Corregedoria nas Promotorias de Justiça do Estado e aproveitamos, também, essas oportunidades para visitar os presídios e cadeias das cidades. Em Cajazeiras, além do fato da superlotação, constatamos que o novo presídio, construído há quase cinco anos, ainda está sem funcionar”, revelou José Roseno Neto, um dos líderes da inspeções.

Da redação do Diário do Sertão
Com ASCOM

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo