header top bar

section content

Blitz apreende 80 motos em Sousa

Mais de 80 motocicletas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Sousa. O resultado é fruto de uma operação especial realizada conjuntamente pelas polícias Militar e Civil, Detran e Ministério Público. Das 83 motos, uma é fruto de roubo. A operação foi estendida até São João do Rio do Peixe onde o […]

Por

01/03/2008 às 08h08

Mais de 80 motocicletas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Sousa. O resultado é fruto de uma operação especial realizada conjuntamente pelas polícias Militar e Civil, Detran e Ministério Público. Das 83 motos, uma é fruto de roubo.

A operação foi estendida até São João do Rio do Peixe onde o veículo roubado foi comprado. Há indícios que existam mais motos receptadas.

De acordo com o major Ronildo Sousa, comandante da 2ª Companhia da PM de Sousa, a motocicleta apreendida e que é roubada foi comprada por condutor cuja identidade ainda não foi revelada no município vizinho, São João do Rio do Peixe.

Preso em flagrante delito por receptação de veículo roubado, o receptador informou aos policiais que de onde veio a sua motocicleta há muitas outras.

O major Ronildo disse que as suspeitas são de que estas motos tenham sido roubadas nos Estados da região Sul do País, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina e sendo trazidas para serem vendidas na Paraíba.

As outras motocicletas apreendidas hoje, segundo o major Ronildo, estavam sem emplacamento ou com a documentação atrasada.

Ele informou que os proprietários que foram pegos nessa situação terão que se dirigir ao Detran para regularizar os dados do veículo junto à aquele órgão, e demais formalidades como pagamento das taxas habituais, e em seguida, apresentar a nova documentação ao Comando para liberação dos veículos.

Quanto receptador preso, ele deverá ficar preso na delegacia de Sousa, e responder por receptação de veículo roubado. No momento de encerramento dessa matéria, ele acompanhava a polícia a São João do Rio do Peixe para identificar as pessoas que o venderam a motocicleta roubada.

A operação de trânsito em Sousa foi desencadeada, segundo o major, porque a prefeitura daquele município não vinha fazendo este acompanhamento.

Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: