header top bar

section content

Mais uma vez agentes do CEA reclamam de salários atrasados e apoio da direção

Os problemas salariais dos agentes do CEA enfrentados ao longo de 2006 voltam a se repetir neste ano. Subsídios, horas extras e adicional noturno não vêm sendo pagos regularmente. Assim denunciam os funcionários da única unidade prisional para menores do alto sertão paraibano, situada na cidade de Sousa. Nenhum deles quer se identificar, porém são […]

Por

18/02/2008 às 06h38

Os problemas salariais dos agentes do CEA enfrentados ao longo de 2006 voltam a se repetir neste ano. Subsídios, horas extras e adicional noturno não vêm sendo pagos regularmente. Assim denunciam os funcionários da única unidade prisional para menores do alto sertão paraibano, situada na cidade de Sousa.

Nenhum deles quer se identificar, porém são unânimes em dizer que a empresa terceirizada para garantir a segurança do local encontra-se até esta data (18/02), sem efetuar o pagamento dos 24 plantonistas. Alguns deles estão ainda sem o recebimento completo de adicional noturno e horas extras. O pagamento deveria ter sido feito no início deste mês.

Atualmente o CEA conta com 36 internos e os monitores trabalham 12 horas e folgam 36. Segundo um agente que prefere não se identificar, a direção não ajuda no sentido de buscar informações junto à empresa prestadora de serviços para efetuar o pagamento do mês de janeiro. Segundo a fonte, a direção alega que não pode intervir porque é contratada do Estado e a segurança é feita por uma firma particular.

Os monitores reclamam ainda da falta de informações, pois não há nenhum funcionário da empresa na cidade de Sousa.

A única informação prestada sobre o assunto por um dos diretores da firma em João Pessoa é que o atraso no pagamento está ocorrendo por um problema técnico com a agência bancária responsável pela conta da empresa.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: