header top bar

section content

Três veículos colidem na BR 230; acidente mata quatro e deixa cinco feridos

Quatro pessoas morreram e mais cinco saíram feridas em um grave acidente por volta das 19h deste domingo, na Br 230, entre a cidade de Sousa e o distrito de São Gonçalo.

Por

04/02/2008 às 13h45

Quatro pessoas morreram e mais cinco saíram feridas em um grave acidente registrado por volta das 19h deste domingo, 03, na Br 230, entre a cidade de Sousa e o distrito de São Gonçalo. Uma Van Ducato, um caminhão Mercedes Benz e uma camionete D-10 se envolveram no acidente.

Os mortos são o comerciante José Lindomar Batista de Oliveira, 38 anos, residente no centro de Sousa, os agricultores Guilherme Lourenço de Sousa e Fransuélio de Sousa, ambos com residência no Sítio Boi Morto, município de Aparecida e a jovem Regilane Lopes Pereira, 18 anos, a qual morava na rua Aníbal de Sá, também em Aparecida.

Segundo a polícia, todos haviam saído de uma matinê de carnaval no distrito de São Gonçalo com direção a cidade de Sousa na carroceria de uma camionete D-10, cor azul, placas MMP 0641, dirigida pelo comerciante José Carlos Gomes, 35 anos, residente na zona rural de Aparecida.

O veículo foi colhido lateralmente por um caminhão Baú, Mercedes Benz, cor branca, placas JOJ 1781, conduzido por um motorista que fugiu logo após o acidente. Com o choque as vítimas foram jogadas da carroceria da camionete para a pista. Ao caírem, as quatro pessoas foram atropeladas em seguida por uma Ducato, cor verde, placas HXG 0028, guiada pelo motorista José Fernandes de Sousa, 54 anos, residente no bairro da Estação em Sousa.

Ainda saíram feridas, José Railson da Silva, 21 anos, Benedito Divaldo da Silva, 33 anos e Afonso Bonifácio Neto, 18 anos, ambos agricultores e residentes no Sítio Boi Morto, além do cabeleireiro Francisco Barbosa, 28 anos e do auxiliar de serviços Joilton Pinto da Silva, residentes na cidade de Sousa.

Logo após a tragédia as vítimas foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa. Algumas tiveram ferimentos leves e foram liberadas em seguida. Apenas Afonso Bonifácio permaneceu internado, pois sofreu fratura de braço e antebraço.

Três das vítimas fatais, o comerciante José Lindomar Batista que teve o braço decepado e os agricultores Guilherme Lourenço e Fransuélio de Sousa, morreram no local do acidente. A jovem Regilane Lopes anda foi socorrida com vida, mas faleceu ao dar entrada no hospital.

O motorista da Ducato, José Fernandes e o condutor da camionete D-10, José Carlos Gomes foram levados a delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento ao delegado Sílvio Bardasson. Pelo fato de ter fugido, o motorista do caminhão será chamado posteriormente para depor a polícia.

O acidente chocou moradores das cidades de Sousa, Aparecida e Vieirópolis. O comerciante José Lindomar estava em ascensão na cidade de Sousa no segmento de calçados. Ele era natural de Vieirópolis e casado com uma mulher da cidade de Aparecida. Outra vítima, Guilherme Lourenço era cunhado de Lindomar. Fransuélio de Sousa e Regilane Lopes também eram pessoas bem quistas no município de Aparecida.

Da redação do Diário do Sertão em Sousa
Levi Dantas

Tags:
Recomendado pelo Google: