header top bar

section content

Cachoeira dos Índios: encontrado corpo de agricultor que se jogou em enchente

O corpo do agricultor Paulo Serafim Rodrigues, de 28 anos, foi encontrado às 11h40 da manhã deste sábado, 2 de fevereiro, nas águas do rio de Cachoeira dos Índios.

Por

02/02/2008 às 13h34

O corpo do agricultor Paulo Serafim Rodrigues, de 28 anos, foi encontrado às 11h40 da manhã deste sábado, 2 de fevereiro, nas águas do rio de Cachoeira dos Índios, imediações da propriedade de Adonias Xavier.

O agricultor saiu de casa às 16h30 da tarde de quinta-feira, 31 de janeiro, na companhia de amigos, com destino ao rio. Minutos depois, sua mãe dona Inácia Rodrigues, recebeu a notícia de que ele havia desaparecido.

Os Bombeiros desde ontem, 01, estavam no local à procura do corpo de Paulo Serafim, nas águas do rio que corta a cidade.

O delegado Bosco Candido, da Policia Civil, informou a reportagem do Diário do Sertão que as buscas cessaram na noite anterior, por causa da força das correntezas.

“O corpo de Paulo foi encontrado a 600 metros do local do acontecimento. Agradecemos aos bombeiros, a comunidade e a todos que ajudaram.", disse o delegado.

Informações extra-oficiais apontam para suicídio. Paulo Rodrigues teria pulado na forte correnteza do rio de Cachoeira. A mãe da vítima revelou que antes de sair de casa, Paulo avisou que seria a última vez que ela o veria.

“Ele me disse, que hoje era o último dia que eu iria vê-lo, disse também que iria acabar com a própria vida. Eu pedi chorando para ele não fazer isso, pois ele iria acabar não com a vida dele, mas com a minha”, disse dona Inácia, em meio a muitas lágrimas.

O fato
Segundo os amigos da vítima, que estavam no rio no momento do ocorrido, Paulo Rodrigues pulou duas vezes na correnteza. Na primeira tentativa, ficou enroscado entre cercas e galhos de arvores, e foi resgatado. Mas em seguida, pulou novamente e desta vez não voltou mais.

Paulo Rodrigues já havia tentado suicídio outras vezes. Segundo dona Inácia, ele alegava que não queria mais dar trabalho para a família. Mas ela afirma que Paulo ainda não havia superado o fim do seu casamento e que nos últimos dias teria descoberto que sua ex-esposa estava com outro homem.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: