header top bar

section content

Caminhada marca 15 dias de morte de Seu Zenô e reúne grande público

Uma caminhada marcou os 15 dias de morte do comerciante José Guedes de Aquino, o popular Seu Zenô, morto com um golpe de foice nas proximidades de sua casa. Nas ruas, familiares e amigos pediram paz.

Por

09/01/2008 às 18h23

Na manhã desta quarta-feira, 09, uma caminhada marcou os 15 dias de morte do comerciante José Guedes de Aquino, o popular Seu Zenô, morto com um golpe de foice nas proximidades de sua casa, no centro da cidade, pelo doente mental João Vagner de Lacerda, de 47 anos.

A caminhada contou com um grande público, que partiu da praça da Prefeitura, às 08h da manhã, passando pela Catedral Nossa Senhora da Piedade, e indo em direção ao Fórum Municipal da cidade, onde os participantes se instalaram e fizeram um ato de protesto na porta daquela instituição.

Várias autoridades estiveram presentes e se manifestaram em discurso contra a onda de violência que vem aumentando na região, e em solidariedade à família de Seu Zenô.
Entre elas, estiveram o bispo do Diocesano, Dom José Gonzáles, o vereador Severino Dantas, e o Cabo Maciel, que junto com a filha de seu Zenô, foi um dos organizadores da caminhada.

Cabo Maciel é líder do Conselho Regional do Idoso em Cajazeiras, e uma das figuras mais ativas no que diz respeito à defesa e o bem-estar do idoso na cidade.

À frente do Conselho Regional do Idoso há alguns anos, ele vem defendendo cada vez mais a idéia da criação de uma delegacia especial para tratar de casos como os de Seu Zenô.

“A minha luta é que Cajazeiras possa ter uma delegacia do idoso, para que casos como esse possa diminuir. É inadmissível o que vem acontecendo. O Conselho, a Imprensa, e o povo precisam dar as mãos e se unirem contra essas barbaridades”, enfatizou.

Enquanto isso, outro caso brutal de agressão contra idoso aconteceu em Cajazeiras, quando o aposentado Francisco Belarmino de Assis, de 97 anos, levou um golpe de roçadeira na noite desta terça-feira (8), em sua residência, no Centro da cidade.

O acusado do crime é o próprio enteado, o desempregado Damião Pereira Alencar, de 35 anos, que há bastante tempo vinha submetendo o aposentado a maus-tratos.

Francisco Belarmino foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Cajazeiras, de onde recebeu alta hospitalar por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, e passa bem.

DA REDAÇÃO DO DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: