header top bar

section content

Sobrevivente afirma que motorista estava bêbado

Jéssica Venceslau Alves (foto à esqueda), de 16 anos, é uma das quatro vítimas que sobreviveu ao grave acidente com uma caminhonete D20, na noite da última quinta-feira, 03, na rua Julio Marques do Nascimento, em Cajazeiras. Jéssica, que sofreu apenas um leve corte na perna direita, contou que o motorista, o vendedor Pedro Herculano Leite, de 30 […]

Por

04/01/2008 às 13h08

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080104050107/galeria/aci_3.jpgJéssica Venceslau Alves (foto à esqueda), de 16 anos, é uma das quatro vítimas que sobreviveu ao grave acidente com uma caminhonete D20, na noite da última quinta-feira, 03, na rua Julio Marques do Nascimento, em Cajazeiras.

Jéssica, que sofreu apenas um leve corte na perna direita, contou que o motorista, o vendedor Pedro Herculano Leite, de 30 anos, estava visivelmente embriagado, e imediatamente após a batida, tentou retirar a caminhonete D20 e fugir do local.

“Estávamos todos sentados na calçada conversando como sempre. Quando olhei para trás, o carro já vinha em alta velocidade encima da calçada. Só vi o impacto e senti as pedras encima das minhas pernas. Quando retornei, ele já tinha tirado o carro querendo fugir, mas não conseguiu porque o pneu estava estourado, e o povo pegou ele”, disse a adolescente.

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080104050107/galeria/acusado.jpg Já Pedro Herculano (foto à direita) nega que vinha em alta velocidade e que havia ingerido bebida alcóolica antes do ocorrido.

Pedro também alega que por ter batido a cabeça no volante, não lembra de ter tentado fugir do local, como afirmam as testemunhas.

“Não bebi durante o dia. Eu estava de ressaca, só. Não lembro de ter tentado tirar o carro. Apenas abri a porta e sai, foi quando me derrubaram no chão”, diz.

O acusado foi preso em flagrante e continua na Delegacia de Policia local. O chefe-geral da Polícia Civil em Cajazeiras, delegado Cláudio Bezerra, informou que o acusado está recluso e que nos próximos dez dias encaminhará o inquérito à Justiça.

A tragédia
Pedro Herculano foi autuado por homicídio doloso por ter atropelado cinco jovens após perder o controle da sua caminhonete D20 (placa BUH 9766-São Bernardo do Campo – SP) na noite da última quinta-feira (03). A adolescente Jandira Lacerda Jordão, de 14 anos, morreu na hora e deve ser enterrada nesta quinta-feira (04) às 17h, no cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras.

O motorista já fez o exame toxicológico na prisão para verificar se ele estava alcoolizado no momento do acidente. O resultado deve sair neste sábado (05). O seu advogado já pediu o relaxamento da prisão. O requerimento está sendo analisado pela juíza plantonista, Audrey Kramy Araruna.

A jovem Fernanda Dantas Rolim, 18 anos, que também se envolveu no acidente, teve sua perna amputada. Os demais: Pedro Thiago Abreu Cardoso, 18 anos, Muriel Dantas Olegário Rolim e a adolescente Jéssica Alves continuam internados num hospital em Cajazeiras.

Em Nota, o deputado Jeová Vieira Campos se pronunciou sobre o evento que foi cancelado.

Nota

O deputado estadual Jeová Campos, profundamente abalado com o acidente que vitimou a jovem Jandira Lacerda Lordão e deixou feridos outros quatro jovens, ontem à noite, em Cajazeiras, cancelou toda a programação de comemoração de um ano de mandato e de seu aniversário, além dos compromissos agendados para este final de semana.

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família Lacerda Lordão e com os jovens que se feriram e seus familiares, o deputado Jeová Campos esclarece que o motorista que causou o acidente não tem nenhum grau de parentesco com ele.

Jeová Campos lembra, ainda, que como a comemoração tinha também um caráter filantrópico, através da arrecadação e posterior doação de alimentos, ela será realizada em data a ser divulgada.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: