header top bar

section content

Técnico admite desgaste no time da Raposa e prevê clássico “muito difícil”

Ele avalia que a sequência de jogos da Raposa anda muito desgastante e por isso o time vai ter uma dificuldade a mais para enfrentar um rival que já é naturalmente muito difícil.

Por Luzia de Sousa

19/03/2017 às 15h19 • atualizado em 19/03/2017 às 10h27

Sérgio China pondera que sequência de jogos do Campinense deixa o time mais desgastado que o rival (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O técnico Sérgio China, do Campinense, anda preocupado com a partida contra o Treze, no Clássico dos Maiorais que acontece neste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. Ele avalia que a sequência de jogos da Raposa anda muito desgastante e por isso o time vai ter uma dificuldade a mais para enfrentar um rival que já é naturalmente muito difícil.

O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano e coloca frente a frente rivais históricos que vivem momentos distintos. Enquanto o Campinense vive uma ótima fase e segue na cola do Botafogo-PB sonhando em lhe roubar a liderança da primeira fase da competição, o Treze ainda vive momentos de instabilidade, sem conseguir manter uma sequência de vitórias, e pena na quarta colocação, no limite do G-4.

Nada disto, no entanto, importa quando se trata de um classico como estes, segundo as palavras de China.
– Vai ser um jogo muito difícil, mas nós temos sim condições de conseguir um resultado positivo – avalia.
Vai ser um jogo muito difícil, mas nós temos sim condições de conseguir um resultado positivo”
Sérgio China, técnico do Campinense

Sobre a questão de calendário, a questão é que enquanto o Treze só precisa se preocupar com o estadual, a Raposa joga o Paraibano e a Copa do Nordeste de forma simultânea – sem contar aí um jogo de Copa do Brasil que a equipe também disputou este ano.

– A gente tem que reconhecer que nossa sequência de jogos tem sido muito intensa. Praticamente dois jogos por semana, e isso gera um grande desgaste. Ainda mais quando o jogo é contra o Treze.

No fim, Sérgio China ainda se preocupou em elogiar o time do Treze, classificando-o como “um grupo muito qualificado”. Ainda assim, ele se disse pronto para vencer este duelo contra o Galo.

Na primeira partida do ano entre os dois clubes, empate em 1 a 1. Placar que, inclusive, manteve um tabu de quatro anos em que o Campinense não é derrotado pelo Treze.

GE

Tags:

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril