header top bar

section content

Prêmio Prefeito Empreendedor será lançado no Encontro de Prefeitos do Sertão

O prêmio é concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil sendo dividido nas etapas, estadual e nacional e são premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados

Por Redação Diário

05/10/2017 às 16h43

Feira do Empreendedor em Patos

Prefeitos, lideranças institucionais e empresariais vão se reunir hoje, 5, na Feira do Empreendedor PB para participar do Encontro de Prefeitos do Sertão, na ocasião será feito o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor, que já está em sua 10ª edição. Franco Fred, gerente de políticas públicas do Sebrae, explica que o encontro tem por objetivo “promover a troca de informações sobre como ações empreendedoras podem auxiliar políticas públicas em sintonia com as demandas da sociedade e, em especial, dos pequenos negócios”.

A partir da sexta-feira, 6, os gestores públicos já poderão realizar a inscrição de projetos através do site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. O prêmio visa projetos que mostram a força dos pequenos negócios no desenvolvimento dos municípios. Em sua última edição, o prefeito paraibano da cidade de Bananeiras, Douglas Lucena, foi premiado na categoria Inovação e Sustentabilidade.

O prêmio é concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil sendo dividido nas etapas, estadual e nacional e são premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

De acordo com o analista técnico do Sebrae PB, Luciano Holanda, o principal objetivo do prêmio é reconhecer os municípios que realizam ações que concretizem a lei geral da micro e pequena empresa. “A ideia é reconhecer dentro das gestões públicas municipais aquelas ações que influenciaram diretamente na construção de um ambiente de negócios favorável ao micro e pequeno empreendedor”, afirma.

Categorias – Na etapa Estadual, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor irá premiar oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas
Desburocratização e Implementação da Redesimples; Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)

Caso de Bananeiras – Na XIII edição realizado em 2014, com o Projeto; “Bananeiras, cidade empreendedora”, o Prefeito paraibano ficou com a premiação da principal categoria; a de Melhor Projeto do Estado, a nível nacional. Um dos pontos fortes do projeto premiado foi à Casa do Empreendedor, que garante a micro empreendedores, através do Empreender Bananeiras – primeira franquia pública do País – o acesso a créditos.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: