header top bar

section content

Ricardo entrega Policlínica que vai ampliar atendimento médico da população de Juripiranga

O deputado federal Veneziano Vital do Rego, deputados estaduais, vereadores e prefeitos da região estiveram presentes na solenidade.

Por Priscila Belmont

16/03/2018 às 18h39 • atualizado em 16/03/2018 às 18h40

O deputado federal Veneziano Vital do Rego, deputados estaduais, vereadores e prefeitos da região estiveram presentes na solenidade.

O governador Ricardo Coutinho entregou, na última quinta-feira (15), a Policlínica Municipal de Juripiranga, que vai ampliar a oferta de atendimento médico para os moradores da cidade. O espaço oferece especialidades como cardiologia, dermatologia, psicologia, nutricionista, além de ofertar diversos tipos de exames. O ambiente também possui um Centro de Reabilitação Motora. Aproximadamente R$ 300 mil foram investidos na obra, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social. O deputado federal Veneziano Vital do Rego, deputados estaduais, vereadores e prefeitos da região estiveram presentes na solenidade.

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho comentou que a melhor das conquistas “é notar que as pessoas estão mais bem cuidadas”. Para o chefe do Executivo Estadual, o papel do Governo do Estado é proporcionar mais qualidade de vida para a população paraibana. “Cada ato do Governo está construindo um futuro mais digno para o povo. Através do Pacto Social, as parcerias são firmadas e as prefeituras podem fazer os equipamentos necessários para os cidadãos”, observou.

Em relação às ações voltadas para a saúde, o governador afirmou que, em breve, vai inaugurar o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. “Este hospital vai receber pessoas de todo o Estado, as quais terão atendimento especializado em áreas fundamentais: cardiologia e neurologia”, falou.

O prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, afirmou que o prédio da Policlínica foi muito esperado pela população da cidade, que agora tem atendimento médico com a estrutura adequada. “Este local ficou de acordo com as necessidades do povo e está contribuindo para com a saúde dos moradores da região. O Governo do Estado também já nos ajudou com parcerias para a escola infantil, pavimentação de ruas, reforma do Mercado Público, enfim somos muito gratos por tudo”, pontuou.

Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, a economia do Estado está se fortalecendo com muitos investimentos e distribuição de obras em todas as regiões. “Cada ação feita por este Governo leva bem estar coletivo para os paraibanos”, afirmou.

“O Pacto pelo Desenvolvimento Social promove convênios fundamentais para trazer benefícios para o povo. O Governo desconcentrou a renda e fez com que obras como essa Policlínica pudesse se tornar realidade”,frisou o secretário de Desenvolvimento a Articulação Municipal, Buba Germano.

De acordo com a coordenadora da Policlínica, Maria do Carmo, a unidade de saúde atende, em média, 50 pessoas por dia e representa muito para a comunidade. “Hoje temos muitas especialidades na Policlínica, fazemos eletrocardiograma e outros exames. A estrutura é muito boa e fortalece o atendimento de saúde para a população”, pontuou.

Secom PB

VÍDEO: Ambientalista critica prefeito de Pombal por não resolver problema do lixão na entrada da cidade

CONHEÇA SEUS DIREITOS

VÍDEO: Advogados de Cajazeiras criticam INSS e orientam sobre o que fazer quando um benefício é cortado

FARIA 97 ANOS NESTE MÊS

VÍDEO: Historiador explica por que Padre Gualberto foi o ‘Padre Rolim do século XX’ em Cajazeiras

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada