header top bar

section content

Ricardo entrega sistemas de abastecimento de água beneficiando 200 famílias de Sobrado

O Governo do Estado vem executando, em parceria com o Governo Federal, a construção de 203 sistemas de abastecimento de água, destes 170 já foram concluídos.

Por Priscila Belmont

22/03/2018 às 18h23

Foto: José Marques

O governador Ricardo Coutinho esteve, na tarde desta quinta-feira (22), na cidade de Sobrado, onde entregou dois sistemas de abastecimento do Programa Água para Todos, beneficiando cerca de 200 famílias das comunidades de Campo Grande e Café do Vento. O investimento nas duas unidades é de aproximadamente R$ 483 mil. O Governo do Estado vem executando, em parceria com o Governo Federal, a construção de 203 sistemas de abastecimento de água, destes 170 já foram concluídos.

Segundo Ricardo Coutinho, levar abastecimento de água para a população é algo essencial para a melhoria da qualidade de vida. Ele lembrou que esta ação faz parte de todo o esforço feito pela Paraíba para garantir segurança hídrica em todas as regiões. “São 1.500 km de adutoras, além de barragens e outras obras hídricas que estão levando água para a população paraibana. Os moradores destas duas comunidades rurais de Sobrado agora vivem melhor e podem produzir mais. Com água vem o desenvolvimento, mais saúde e bem estar para o povo”, afirmou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, cerca de 8.500 famílias são beneficiadas, atualmente, pelo Programa Água para Todos na Paraíba. “Neste Dia Mundial da Água é uma grande alegria poder entregar estes sistemas de abastecimento de água para atender duas comunidades de Sobrado. Essas ações vão mudar para melhor a vida da população”, disse.

Foto: José Marques

O prefeito de Sobrado, George Coelho, afirmou que, a partir de agora, todas as comunidades da zona rural de Sobrado possuem acesso à água nas torneiras. “Tinha um desejo antigo de poder levar água para todas as comunidades e hoje digo, com satisfação, que 100% das comunidades da zona rural de Sobrado têm abastecimento de água. Eu sei bem a dificuldade dos agricultores e de todos os moradores para realizarem suas tarefas sem água, por isso, lutei tanto e me alegro em finalizar a demanda pela água na zona rural da nossa cidade”, comemorou.

Os sistemas de abastecimento de água que estão sendo implantados na Paraíba são compostos de perfuração de poços tubulares; captação de água através de bomba submersa; adutora de recalque; reservação em caixa d’água elevada de 10.000 litros; tratamento; rede de distribuição e ligações domiciliares.

“Quero agradecer a Deus, à prefeitura e ao Governo do Estado por esta grande bênção. Não há nada mais precioso que abrir as torneiras e ver a água saindo. Estamos muito felizes por esta realização que torna a nossa vida bem melhor”, agradeceu a moradora da comunidade Campo Grande II, Suênia Barbosa.

Secom PB

Recomendado pelo Google: