header top bar

section content

Representantes do MPF participam de visitas institucionais a chefes do Executivo e Legislativo

Encontros serviram para gestores discutirem pontos de interesse dos órgãos e da sociedade

Por Portal Diário com Assessoria

27/02/2019 às 13h57

O objetivo das visitas de cortesia foi manter a aproximação dos órgãos com foco na boa prestação jurisdicional e no bem coletivo.

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba participaram de visitas institucionais ao governador do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa (ALPB). Os encontros serviram para os gestores discutirem pontos de interesse dos órgãos e da sociedade.

A primeira reunião ocorreu na última sexta-feira (22), na Granja do Governador, com o chefe do Executivo paraibano João Azevedo. Participaram da visita os procuradores da República Marcos Queiroga, chefe do MPF na Paraíba, e Antônio Edílio. Além do objetivo de manter a aproximação institucional com o Governo do Estado, a reunião serviu para discussão e busca de soluções para atuações como a da balneabilidade das praias e controle de munições.

Nesta terça-feira (26), foi a vez do procurador-chefe Marcos Queiroga receber, na sede do MPF na capital, o presidente da ALPB Adriano Galdino. Participaram do encontro, que teve o objetivo de estreitar relações entre os órgãos, o secretário estadual do MPF João Monteiro, além de Newton Vita, consultor jurídico geral da Assembleia, e Marcos Cavalcanti Filho, procurador da ALPB.

Para Queiroga, a troca de exemplos de gestão pública ajuda a melhorar a vida da população. “A Assembleia Legislativa da Paraíba sempre foi uma parceira do Ministério Público em muitas iniciativas, afinal de contas são os nossos representantes eleitos. Nada mais adequado que o MPF, que trabalha em prol da sociedade, estar próximo do Legislativo”, afirmou o procurador-chefe.

TRT e TJ – No dia 29 de janeiro, o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e os procuradores-chefes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba, Marcos Queiroga e Carlos Eduardo Azevedo Lima, realizaram visitas aos novos presidentes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Paraíba – 13ª Região e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O objetivo das visitas de cortesia foi manter a aproximação dos órgãos com foco na boa prestação jurisdicional e no bem coletivo.

Recomendado pelo Google: