header top bar

section content

PBTur apresenta ações de divulgação da Paraíba para estudantes dos cursos de Turismo e Hotelaria da UFPB

Durante o evento, Luciano Lapa destacou as ações de divulgação do Destino Paraíba e os processos de capacitações de agentes e operadores de viagens

Por Assessoria

09/04/2019 às 10h33

O encontro aconteceu, nessa segunda-feira (8), no auditório do Centro Turístico da Tambaú

O diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, fez uma apresentação das ações desenvolvidas pela estatal do turismo paraibano para um grupo de alunos do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba. O encontro aconteceu, nessa segunda-feira (8), no auditório do Centro Turístico da Tambaú.

Durante o evento, Luciano Lapa destacou as ações de divulgação do Destino Paraíba e os processos de capacitações de agentes e operadores de viagens, que ocorrem nos principais centros de emissão de turistas para a Paraíba, assim como no exterior, na oportunidade em que a PBTur participa de feiras internacionais, como as da Espanha, Portugal e Argentina.

OPORTUNIDADE

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer o mecanismo de promoção por meio de processos de familiarização dos agentes de viagens e jornalistas, os chamados famtour e fampress, quando a PBTur convida as pessoas para conhecerem pessoalmente os roteiros que podem ser divulgados e comercializados. Nesse processo, o diretor da PBTur destacou a parceria que é feita com entidades como a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Federação do Comércio e algumas secretarias de turismo.

Luciano Lapa também detalhou o processo de cadastramento das empresas que atuam no segmento turístico, por meio do Cadastur, e passou alguns dados sobre a rede hoteleira paraibana e os guias de turismo.

Segundo o diretor da PBTur, foi um debate bastante positivo e produtivo, já que esse encontro faz parte do processo de aprendizado dos estudantes fora das salas de aula. “A PBTur sempre estará de portas abertas para atender às universidades e todos os acadêmicos de Turismo e Hotelaria que, futuramente, estarão militando nesses mercados”, pontuou o diretor.

Recomendado pelo Google: