header top bar

section content

VÍDEO: Tradicional festa de Poço de José de Moura é sucesso em toda a região de Cajazeiras

Essa festa faz parte do terceiro encontro de turmas de caboclos do Sertão Paraibano que acontece todos os anos durante a Semana Santa

Por Raquel Alexandre

25/04/2019 às 08h26 • atualizado em 11/08/2019 às 21h43

O programa ‘Conexão Sertão’ esteve na cidade de Poço de José de Moura para mostrar a tradicional festa dos caboclos, que é comemorada no sábado de Aleluia. Várias pessoas se fantasiam e saem às ruas para pedir colaborações e animar o povo sertanejo.

Essa tradição acontece há vários anos na cidade e se mantém viva pelas crianças e vários grupos que se apresentam nas ruas. A tradição se renova a cada ano, através das novas gerações e mantém viva a chama da cultura popular.

Criança fantasiada de caboclo

SEMANA SANTA

Essa festa faz parte do terceiro encontro de turmas de caboclos do Sertão Paraibano que acontece todos os anos durante a Semana Santa reunindo multidões nas cidades de Poço de José de Moura, Joca Claudino, Triunfo, Santa Helena e Bernardino Batista.

Caboclos em Poço de José de Moura

DE GERAÇÃO A GERAÇÃO

De acordo com Cinthia, moradora de Poço de José de Moura, a festa se fortalece e passa de geração a geração e a juventude está muito envolvida, inclusive as crianças. “Todos se empenham muito nessa época pra sair às ruas na tradição dos caboclos”, finalizou.

Os moradores de Poço de José de Moura colaboram com o tradicional ‘jejum’ aos caboclos

VEJA TAMBÉM: Escritor Sertanejo fala sobre seu novo livro, da inspiração em sua terra natal e escritores famosos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: