header top bar

section content

Chuva forte no Sertão paraibano derruba parte do muro de uma escola estadual na cidade de Uiraúna

Na manha dessa quinta-feira (9) a população do Uiraúna sofreu com raios, trovões, falta de água e energia devido às fortes chuvas

Por Tanammy Freire

09/01/2020 às 17h23

Escola Jovelina Gomes depois de ter seu muro desabado pelas fortes chuvas (Foto: Fábio Barbosa/COFEMAC)

As chuvas no primeiro mês do ano, no Sertão paraibano, estão cada vez mais fortes e com isso, além das boas notícias de açudes sangrando e de bons tempos para os agricultores, vêm também alguns transtornos.

Em Uiraúna, devido às fortes chuvas na manhã dessa quinta-feira (9) e também com os fortes raios e trovões, os danos na cidade foram visíveis e significativos.

Os moradores foram pegos de surpresa com o barulho dos trovões, a falta de energia elétrica e até mesmo a falta de água em algumas residências. Ruas da cidade também ficaram alagadas.

A Escola Estadual Jovelina Gomes, localizada no bairro São José, teve seu muro desabado no momento em que a chuva acontecia hoje pela manhã. O prédio também sofreu com danos causados pela chuva forte.

VEJA TAMBÉM 

Açude da região de Cajazeiras sangra nas primeiras chuvas do ano e vira destaque na Rede Globo

PREVISÃO

Segundo a AESA ( Agência Executiva de Gestão das Águas) permanecem as condições de instabilidade atmosférica sobre grande parte do estado da Paraíba nessa sexta-feira (10). Com isto, é mantida a previsão de ocorrência de chuva nos setores central e oeste do Estado, especialmente entre os períodos da tarde e noite. Também poderão ocorrer pancadas de chuva de forma isolada nas demais áreas.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: