header top bar

section content

Igreja Católica na Paraíba dispensa idosos das missas, proíbe aglomerações de fiéis e suspende eventos

A Arquidiocese suspendeu procissões, festas de padroeiro, EJC's, ECC's, vias-sacras e aglomerações com mais de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em ambiente aberto

Por José Dias Neto

16/03/2020 às 15h55 • atualizado em 16/03/2020 às 15h57

Católicos deverão seguir as diretrizes da Arquidiocese. Foto: Reprodução da internet

Nesta segunda-feira (16) a Arquidiocese da Paraíba emitiu mais orientações aos sacerdotes e fieis para o enfrentamento ao avanço da Covid-19.

A Igreja Católica na Paraíba reforçou o que já havia orientado desde o final do mês de fevereiro e fez novas determinações.

A Arquidiocese suspendeu procissões, festas de padroeiro, EJC’s, ECC’s, vias-sacras e aglomerações com mais de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em ambiente aberto.

Os idosos também foram dispensados pela igreja da participação presencial na missa e orientou que acompanhassem as celebrações via rádio, TV ou internet.

VEJA MAIS: 

Após suspeita de coronavírus, Arquidiocese da PB orienta que fiéis evitem alguns contatos em missas

Coordenador de Pastoral lamenta proibição por parte prefeitura em distribuir comida aos moradores de rua

A cúpula católica no Estado também orientou que as paróquias tenham locais para higienização de mãos, álcool gel, e que os padres suspendam mutirões de confissão, priorizando atendimento aos fieis em dias e horários mais estendidos.

“Prevalecem as orientações publicadas no dia 27 de fevereiro de 2020 para as celebrações: evitar o abraço da paz, evitar dar as mãos na oração do Pai-Nosso e que a Sagrada Comunhão seja recebida na mão”, reforçou a Arquidiocese da Paraíba.

VEJA DOCUMENTO OFICIAL ABAIXO: 

DIOCESE DE CAJAZEIRAS

Na missa da Catedral Nossa Senhora da Piedade na noite deste domingo (15) o bispo Dom Francisco de Sales disse que seguirá as determinações das autoridades de saúde pública e ainda esta semana divulgará decreto para enfrentar o avanço do Covid-19.

Nesta terça-feira (17) deverá acontecer a reunião do colégio de consultores da Diocese onde serão decididas as ações a partir de agora em todas as comunidades que compõem a Diocese.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: