header top bar

section content

VÍDEO: Estudante de psicologia e feminista fala sobre a força do machismo presente na sociedade

Kassandra Campos afirmar que para ocorrer uma mudança de comportamento e prevenir que crianças se tornem adultos machistas é necessário um trabalho conjunto entre os pais, sociedade civil e a escola.

Por Juliana Santos

19/11/2020 às 17h59 • atualizado em 27/11/2020 às 08h49

Em entrevista a TV Sul Cariri, nesta quinta-feira (19), a acadêmica em psicologia Kassandra Campos falou sobre o poder dos movimentos feministas no Brasil e também da força do machismo ainda muito presente na sociedade.

Para Kassandra os movimentos sociais voltados para o feminismo são considerados o que deram mais certo, no Brasil. “A mulher está ali como protagonista e o movimento não acontece sozinho, como apenas uma ou três mulheres são atos que acontecem com muita gente, por isso são considerados os que deram mais certo no Brasil”, disse a estudante.

A acadêmica foi enfática em afirmar que as crianças já crescem em meio as afirmações machistas e diversos fatores também contribuem para aumentar a força do machismo na sociedade. “Desce cedo as crianças, principalmente os meninos, são sexualidades. Tem a indústria pornográfica que contribui para o crescimento do machismo”, disse.

VEJA TAMBÉM

FSM realizará 8ª Mesa Redonda sobre Direitos Humanos, Diversidade Sociocultural e Bioética

Kassandra destacou ainda que existem algumas leis a favor da mulher, que foram conquistadas recentemente. Entre elas as mais conhecidas são as Leis Maria da Penha e a do Feminicídio. “Essas leis são recentes, mas quando temos uma estado que olha para nós com carinho, quando temos uma gestão local que olha para essas questões com atenção, podemos assim interferir nesse machismo”, comentou.

A estudante também acredita que um trabalho de prevenção é fundamental para que crianças não se tornem adultos machistas. “Esse é um papel que deve ser executado dentro de casa pelas mães e também pelas escolas”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

CUIDADO

VÍDEO: Durante novenário, em Ipaumirim, Padre pede que fiéis fiquem atentos a pandemia do coronavírus

NOVA ONDA

VÍDEO: Senador Ney Suassuna acredita que deve haver lockdown com segunda onda de Covid-19 no Brasil

INADMISSÍVEL

VÍDEO: Nilvan Ferreira diz que foi vítima de racismo e chamado de ‘macaco’ na eleição em João Pessoa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!