header top bar

section content

VÍDEO: Alunos fazem ‘vaquinha online’ para construir casa do funcionário de um faculdade em João Pessoa

Todas as turmas da faculdade estão envolvidas com a 'Vaquinha Online'. De acordo com a estudante Kamilla Moreira, a meta é construir uma nova casa.

Por Juliana Santos

26/11/2020 às 14h32 • atualizado em 27/11/2020 às 08h34

Estudantes de uma faculdade particular de João Pessoa, capital paraibana, estão promovendo uma ação para arrecadar doações para a construção de uma residência para o Robson, um funcionário que trabalha como técnico de laboratório da instituição de ensino.

A campanha dos alunos começou depois que a estudante de medicina, Kamilla Moreira, viu uma postagem nas redes sociais Robson, mais conhecido como Robinho, mostrando a casa dele e pedindo ajuda para construção de um muro. Kamilla é da cidade de Cachoeira dos Índios, município localizado na região de Cajazeiras, no Sertão, mas mora na Capital para fazer a graduação.

A estudante que só conheceu o técnico de laboratório no quarto período do curso, afirmou que Robinho tem uma relação muito boa com os alunos, por isso, sempre é convido para as formaturas das turmas e ela ficou muito surpresa ao ver a casa dele, construída com madeira. “Depois de uma prova fui olhar minhas redes sociais e me deparei com as fotos da casa e o pedido de ajuda dele, para construir um muro. Eu a princípio fiquei chocada, porque nós vivemos em uma bolha, temos um lar, um carro, uma faculdade, nunca esperamos que uma pessoa tão próxima viva uma situação tá difícil”, comentou Kamilla.

VEJA TAMBÉM 

Escolinha de crianças sem-teto precisa de ajuda após ser danificada pela chuva em João Pessoa

Após ver a situação do amigo, a estudante resolveu escrever um texto para as redes sociais e logo obteve retorno de colegas e seguidores. “Assim que vi a postagem eu tremi, chorei e comecei a escrever um texto para postar nas minhas redes sociais, logo que postei as pessoas começam a falar comigo, foi muito rápido e as pessoas já começaram a fazer doações”, comemorou a estudante.

Agora toda as turmas da faculdade estão envolvidas e foi criada uma ‘Vaquinha Online’ para construção de uma nova casa. “Nossa meta é construir uma nova casa, não mais digna, porque um lar com dignidade é onde tem amor, e lá tem muito. Mas queremos melhor a qualidade a casa onde ele a esposa e a filha moram”, completou Kamilla.

Para ajudar na VAKINHA ONLINE para a construção da casa de Robinho basta acessar esse link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-para-robinho-da-fcm

Ou também pode entrar em contato a estudante Kamilla Moreira, pelo número. (83) 9 9652-6014

DIÁRIO DO SERTÃO

HOMICÍDIO

VÍDEO: PM é morto à queima roupa na região de Patos e um dos suspeitos morre em confronto com a polícia

GOVERNADOR NO SERTÃO

VÍDEO: João Azevêdo autoriza Restaurante Popular, entrega tomógrafo e visita obras em Cajazeiras e Sousa

DURANTE VISITA NO SERTÃO

VÍDEO:Governador responde sobre possível aliança de Veneziano com Cássio: “Prefiro acreditar no senador”

PEDIDO DE SOCORRO

VÍDEO: Há 7 meses sem repasse da prefeitura, ONG que protege animais pode fechar as portas em Sousa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!